Médica realiza parto nas alturas e emociona passageiros

Voo era com destino à Banglok, na Tailândia

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mulher entrou em trabalho de parto durante voo com destino à Banglok, na Tailândia.
  • Uma médica especializada em nariz, ouvido e garganta que estava no avião foi chamada para ajudar.
  • Alena Fedchenko conseguiu realizar o parto do bebê.

Nem sempre os bebês nascem na hora e no lugar certo. Durante um voo tranquilo a caminho de Banglok, na Tailândia, uma médica ucraniana foi chamado para realizar um parto. Alena Fedchenko é especialista em ouvido, nariz e garganta e foi surpreendida quando um membro da tripulação anunciou que estavam precisando de um médico. De repente, o esconderijo dos comissários se tornou uma sala de operações.

Médica realiza parto nas alturas e emociona passageiros (Fotos: Reprodução/Facebook)

Logo após se identificar, Fedchenko foi levada para o local, onde encontrou uma mulher deitada no chão já em trabalho de parto. “Eu estava preocupada que algo pudesse dar errado, mas tudo correu bem”, disse Fedchenko depois de dar à luz um menino saudável em entrevista a BBC News. De acordo com ela, o menino nasceu em 15 a 20 minutos. “Eu cortei o cordão umbilical. A placenta desapareceu. Em uma fração de segundo, lembrei-me de tudo que havia aprendido.”, lembrou a médica.

Fedchenko disse que o bebê parecia saudável e não prematuro. “A entrega foi rápida e felizmente, sem complicações. A mulher nem gritou. Eu ficava dizendo a ela que tudo ficaria bem, que eu era médica e ela estava em boas mãos.”, disse a médica. A tripulação ficou bastante emocionada com o ocorrido. “Todo mundo estava me agradecendo, apertando minha mão”, disse Fedchenko. Devido ao parto inesperado, o avião pousou em Caclatta, onde a mãe e o bebê foram encaminhados ao um hospital. A mãe não foi identificada.

Aconteceu nas Alturas

-Publicidade-

Com um mundo de sons e cheio de experiências novas, os bebês acabam levando alguns sustos e chorando. Este foi o caso de Alayna, de apenas 9 meses, que viajava com a família e teve sua primeira experiência em um avião. O casal e seus três filhos saíram de Rockford, em Illinois, rumo à Disney, na Flórida, um voo de aproximadamente três horas. Estranhando o evento, a bebê assustou e só conseguiu se acalmar com a ajuda de um comissário de bordo. O momento foi gravado pela mãe e o vídeo viralizou na internet.

Bebê é acalmado por comissário de bordo e vídeo é exemplo de empatia (Foto: Reprodução/Facebook)

Logo após a decolagem, Alayna começou a chorar e gritar. Os pais tentaram de tudo para acalmar a filha, mas não tiveram sucesso. “Estávamos nos sentindo como aquelas pessoas no avião em que a criança chora e todo mundo quer expulsá-los do voo. As pessoas que estavam nos olhando com simpatia, agora estavam do tipo: ‘aí meu Deus, quando ela vai parar?’”, disse a mãe Ashley Dowell, em entrevista ao programa Good Morning America. Após cerca de 15 minutos, um comissário de bordo ofereceu ajuda. O trabalhador da companhia aérea, Wesley Hunt, pegou a menina no colo e começou a caminhar pelos corredores do avião. Ele foi o responsável por conseguir acalmar a menina. “Ele foi tão bom. Tão educado, carinhoso e gentil que ela instantaneamente se acalmou”, afirmou a mãe. Alayna retornou para o colo dos pais mais relaxada e conseguiu adormecer.