Mãe se surpreende com bebê e abandona recém-nascida em caixa de sapato

Foi a própria mulher quem acionou o serviço de emergência

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • No último sábado (28), um bebê foi encontrado em uma caixa de sapatos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina;
  •  Foi um catador de materiais recicláveis, quem encontrou a menina;
  • A mãe prestou depoimento à polícia e confessou o crime.  Foi a própria mulher quem acionou o serviço de emergência.

No último sábado (28), um bebê foi encontrado em uma caixa de sapatos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  Foi um catador de materiais recicláveis, quem encontrou a menina. A mãe prestou depoimento à polícia e confessou o crime.  Foi a própria mulher quem acionou o serviço de emergência.

De acordo com a delegada, a mulher prestou depoimento e disse que sentiu muitas dores e achou ter sofrido um aborto.  “Ela percebeu que a bebê estava com vida, se apavorou, colocou dentro de uma caixa de sapato e deixou na lixeira. Ela saiu do local com algum receio que desse algum problema para ela, voltou para a casa, ligou para o Samu e se identificou por outro nome”, explicou.

A suspeita foi submetida a exames que devem identificar se ela teria tentado abortar o bebê ou se o procedimento de parto aconteceu espontaneamente. A hipótese dos investigadores é que a mulher tenha provocado a interrupção mas ela não sabia que a criança já tinha 28 semanas.

-Publicidade-

A mulher deve ser acusada, no entanto responderá o processo em liberdade. Ela possui outros dois filhos, que estão sob a guarda do pai. A bebê segue internada e de acordo com o Conselho Tutelar, seu quadro é estável. Se houver a recuperação, a bebê será encaminhada para adoção.

Bebê encontrada em caixa de papelão (Foto: Divulgação)