Mãe realiza o próprio parto em carro a caminho do hospital

Caso aconteceu na Ilha Balboa, na Califórnia, nos Estados Unidos

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mulher precisou fazer o próprio parto.
  • A mãe deu à luz em carro a caminho do hospital.
  • O caso aconteceu na Ilha Balboa, Califórnia, Estados Unidos.

Um dos maiores desejos das grávidas é que o nascimento de seus filhos ocorra da forma mais organizada e tranquila possível. Entretanto, este não foi o caso de uma mãe de Ilha Balboa, na Califórnia, Estados Unidos. Ela entrou em trabalho de parto e, no carro a caminho do hospital, não teve muita escolha. Amy Di Sano precisou, literalmente, dar à luz ao próprio filho.

No último domingo (12), a mãe, que já havia acordado em trabalho de parto, e o pai Michael foram rumo à maternidade, mas não conseguiram chegar muito longe. “Entramos no carro, nem chegamos uma milha e meia (cerca de 2 km) pela estrada quando disse a Michael: ‘Esse bebê está chegando'”, disse Amy em entrevista ao CBSN Los Angeles. Neste momento, ela pediu que o marido encostasse o veículo.

Poucos minutos após o carro ser estacionado, o filho do casal veio ao mundo. “Então ele parou, mal estacionou o carro e o bebê saiu. Eu literalmente fiz o parto do meu próprio bebê”. Gino nasceu de uma maneira bastante inusitada. “Eu podia sentir os lados da cabeça do bebê, então eu sabia que ele estava chegando, que ele estava chegando naquele exato momento”, disse Michael em entrevista. Os socorristas apareceram rapidamente para ajudar os pais e o recém-nascido. Apesar ter chegado ao mundo de uma forma meio inesperada, Gino está bem.

Mãe realiza o próprio parto (Foto: Reprodução/ CBSN Los Angeles)

Mãe dá à luz dentro de carro parado no trânsito a caminho do hospital

Este não é o primeiro caso de um parto que precisou ser realizado dentro de um carro a caminho do hospital. Um caso bastante parecido aconteceu em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (14), Caroline de Amorim, de 24 anos, acabou tendo o bebê dentro de um automóvel para do trânsito ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região.

A moradora do bairro Laranjal estava a caminho da Maternidade Municipal Dr. Mário Nija quando tudo aconteceu. Ela contou ao portal G1 que a bolsa rompeu em casa e pediu ajuda aos vizinhos. “Durante a viagem eu pedi pra ele (vizinho) apertar o passo porque tava sentindo que não ia dar tempo, mas pegamos engarrafamento e não teve jeito.”, contou. Caroline contou com a ajuda de policiais militares do 7° Batalhão de São Gonçalo e pedestres que passavam pelo local. Tanto a mãe quanto o bebê passam bem. O recém-nascido, quarto filho de Caroline, se chamará Enzo Gabriel e nasceu com 4,8 kg e 53 cm.

Mãe deu à luz dentro de carro parado no trânsito a caminho do hospital (Foto: Reprodução/ TV Globo)