Mãe faz ultrassons bordados e lista de pedidos não para de crescer

Tudo começou quando Veselka decidiu anunciar a gravidez por meio de uma foto do ultrassom, bordado em um tecido preto

Categorias

Compartilhe

Veselka Bulkan tornou sua criatividade em uma nova arte para as futuras mamães. Tudo começou quando ela estava grávida e decidiu anunciar a chegada da filha por meio de uma foto do ultrassom, bordado em um tecido preto. Veselka publicou a arte em sua conta no Instagram, o que provocou inúmeros pedidos dos seus seguidores pelos bordados.

Em entrevista ao site POPSUGAR, a artista disse que devido a quantidade de pedidos, ela estava fazendo os bordados enquanto cuidava do filho recém-nascido a fim de produzir todos a tempo. A arte pode levar de duas semanas a um mês e custa cerca de R$1200 cada. “Meu marido e eu nunca pensamos que a lista de espera seria tão longa no final”. Ela ainda disse que apenas consegue trabalhar com determinados ultrassons, pois há algumas fotos de ultrassons que nem sempre são nítidas.

Ultrassom bordado feito por Veselka Bulkan (Foto: Reprodução Instagram)

“A postura do bebê é um fator. Algumas fotos ficam perto do rosto, outras não. Os contornos da cabeça são bem diferentes em termos de abstração de detalhes. As texturas da digitalização e a proporção de preto e áreas brancas também são um fator de dificuldade”, explicou Veselka, acrescentando que “alguns dos ultrassons são tão embaçados e abstratos. Suas texturas não são tão claras para que o resultado não seja bom. Os ultrassons tridimensionais também não são aplicáveis”.

A artista contou que a entrega dos pedidos já estão atrasados, porém, ela disse que é possível entrar na próxima lista de espera, por meio de um e-mail com a própria foto do ultrassom, para conseguir ter uma lembrança personalizada. Em um post nas redes sociais, ela explicou a razão dos atrasos. “Nas últimas semanas, passei meu tempo fazendo algo que gosto. Durante a manhã fico com meu pequeno, fazendo longas caminhadas, curtindo minha nova câmera, cochilos à tarde, passeando pelos mercados orgânicos, experimentando receitas saudáveis e não fazendo nada (tanto quanto possível) para incentivar a criatividade em minha vida… Hoje em dia, essas momentos são, especialmente, cruciais para mim porque fui diagnosticado com tenossinovite de De Quervain ou, como é mais conhecido, bainha tendinosa! E, como nova mãe, essa situação me deixou arrasada: estou fazendo fisioterapia e tentando descansar por dois meses. Eu comecei a me sentir muito melhor agora. Infelizmente, não poderei aceitar novos pedidos de ultrassom por um tempo”.

-Publicidade-

O custo é menor para aqueles que optam por aprender a fazer o próprio bordado. Veselka disponibilizou um tutorial por R$154. “Por cerca de dois anos, passei muitas horas analisando muitos ultrassons, praticando novas técnicas para otimizar o processo. E agora, estou compartilhando com vocês todas as minhas experiências nesse tutorial! Espero que você goste e me acompanhe nesta experiência”, escreveu em uma publicação no Instagram.