Mãe esconde drogas nas roupas das filhas e tenta entrar em presídio 

A mulher foi presa e as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mãe usou as filhas para tentar entrar com drogas em presídio
  • O objetivo era passar pela revista e entregar os entorpecentes ao pai das crianças
  • A mulher foi  presa em flagrante

Mulher usa filhas para transportar drogas (Foto: Ye Jinghan / Unsplash)

Uma mulher foi presa em São Vicente, litoral de São Paulo, ao ser pega tentando entrar com drogas em presídio. Os ilícitos estavam escondidos nas roupas de suas filhas de sete e nove anos de idade. O flagrante foi feito quando elas passavam pela revista.

Segundo o G1, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), afirmou que a droga foi detectada durante escâner corporal. As duas crianças estavam acompanhadas da mãe e iriam visitar o pai, detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) Luís César Lacerda.

A mulher de 23 anos, foi questionada pela polícia e acabou confessando o crime. A pequena de 7 anos carregava 21 gramas de cocaína e a outra criança de 9 anos,  35 gramas de maconha. Ao ser revistada, a mulher não carregava nenhum tipo de droga.

-Publicidade-

A direção do CDP registrou Boletim de Ocorrência, e, comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório. A criminosa e as duas crianças foram levadas ao 1° Distrito Policial de São Vicente.

As filhas da mulher foram encaminhadas ao conselho tutelar e a mãe foi presa em flagrante, podendo responder por tráfico de drogas.