Mãe e dois filhos são atropelados e motorista estaria embriagado

Caso aconteceu em Itanhangá, no Rio de Janeiro

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mãe e seus dois filhos, uma bebê de um ano e um menino de 7, foram atropelados.
  • O ocorrido foi registrado por câmeras de segurança de um posto de gasolina.
  • A mãe sofreu traumatismo craniano, menino se encontra fora de perigo e bebê não sobreviveu aos ferimentos.

No último sábado (28), uma mulher e dois filhos, um de 7 anos e uma bebê de 1 ano, foram atropelados. Segundo uma testemunha, o motorista do carro tinha consumido bebida alcoólica. O caso aconteceu em Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O menino está internado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul e se encontra fora de perigo. Infelizmente, a bebê não sobreviveu aos ferimentos e a mãe sofreu traumatismo craniano.

Todo o ocorrido foi registrado pelas câmeras de segurança de um posto combustível. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi perseguido por um grupo de motociclistas que conseguiram deter o fugitivo. Ele foi levado a 16ª do Departamento de Polícia da Barra da Tijuca. O motorista, Danilo Marques Santos, de 28 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal culposa qualificada e homicídio culposo.

Câmeras de segurança registraram o ocorrido (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Familiares e moradores da região comentaram o atropelamento. “Eu atravessei primeiro, na frente. Eu nem sabia que a minha irmã estava atravessando junto comigo. Aí veio o carro. Eu só ouvi o ‘pac’. Nessa hora, não estava passando carro nenhum. Esse carro veio numa velocidade tão grande”, explicou Janaíra dos Santos, irmã de Maria, ao portal G1 de notícias.

-Publicidade-

Moradores de Itanhangá dizem que acidentes são comuns no local. “Já teve outros atropelamentos de moto, de carro pegar moto e matar pessoas aqui, bem aqui. Já morreu e não foi uma pessoa, várias pessoas morreram aqui. Criança já morreu aqui. Então é perigoso, esse sinal está perigoso. Tem que ser trocado, tem que ser arrumado”, destacou Miralva Martins, moradora da região.

Mãe e dois filhos são atropelados e motorista estaria embriagado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maria Janaína dos Santos Lopes, mãe de 32 anos, teve traumatismo craniano e está internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio. Maria Luiza dos Santos Lopes, bebê de um ano, morreu no hospital. O outro menino está fora de perigo. Segundo o depoimento de Luiz Henrique Ferreira dos Santos, o carona que estava no automóvel, e o que consta no registro de ocorrência Danilo consumiu bebida alcoólica antes de dirigir.