Mãe de cinco compartilha técnica infalível para convencer filhos a ajudarem em casa

Ela se inspirou em sua série de televisão favorita – e até o marido entrou no ritmo!

Categorias

Compartilhe

Natasha MacLeod, mãe de cinco, estava cansada de voltar para casa depois de um dia cheio no trabalho e encontrar todas as tarefas domésticas por fazer. Ela, então, teve uma ideia para fazer com que os filhos e enteados – e também o marido, Ian – ajudassem em casa: mudou o nome do roteador de internet para o nome da tarefa que precisava ser feita e não passava a senha para ninguém até que a mesma estivesse concluída!

Em entrevista ao jornal Mirror, ela conta que a família, que mora na Escócia, ficou chocada ao perceber o que ela havia feito. “Coloquei na geladeira uma lista com todas as tarefas que precisavam ser feitas; eu sabia que as crianças gostam de comer lanches o tempo todo e, ao ir até lá, veriam exatamente o que precisava ser feito. Então estava lá: camas tinham de ser arrumadas, roupas colocadas para lavar – e, quando lavadas, deveriam ser colocadas na secadora e depois guardadas. O piso precisava ser varrido e todos os animais de estimação alimentados”, relembra Natasha. E o aviso terminava da seguinte forma: “Seu WiFi depende disso. Sem mais perguntas”.

A partir de então, a enfermeira e mãe se recusa a passar a senha para acesso da internet enquanto todas as tarefas do dia não estão concluídas. Sendo assim, Andy, de 13 anos, Georgia, 6, Amber, 11, Danielle, 11 e Morgan, 14, precisam colocar a mão na massa! Natasha conta que sua ideia foi inspirada em sua série de TV favorita, The Big Bang Theory; em determinado episódio, um dos personagens muda a senha do WiFi e só passa para os amigos quando consegue deles o que quer.

-Publicidade-
Natasha MacLeod conseguiu convencer os filhos a fazerem as tarefas de casa (Foto: Reprodução)

O marido de Natasha, Ian, também precisou se render ao novo sistema de organização da esposa. Ele tentou contornar o truque de Natasha, mas acabou se dando bem mal. “Ele estava usando os dados dele para assistir vídeos no YouTube, mas não fazia ideia. Isso lhe ensinou uma lição!”, conta ela. Agora, Ian se acostumou a enviar mensagens de texto para a mulher perguntando de que forma ele pode ajudar nas tarefas das crianças. “É responsabilidade dele que a casa esteja brilhando quando eu chegar do trabalho!”, afirma.