Mãe dá à luz dentro de carro parado no trânsito a caminho do hospital

O automóvel ficou preso no engarrafamento por causa da chuva forte que atingiu São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Categorias

Compartilhe

Tudo o que as mães desejam para a hora do parto é que os filhos nasçam da maneira mais tranquila e organizada possível. Mesmo que nem sempre dê para programar, dar à luz dentro de um carro com certeza não estava entre os planos de Caroline de Amorim, de 24 anos. Na última segunda-feira (14), a agora mãe acabou tendo o bebê dentro de um automóvel no trânsito de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Caroline estava presa no engarrafamento intenso ocasionados pelas chuvas que caiu na cidade. Além de grande congestionamento, a água das chuvas acabou ocasionando desabamentos e invadiu casas em São Gonçalo. A moradora do bairro Laranjal estava a caminho da Maternidade Municipal Dr. Mário Nija quando tudo aconteceu. Ela contou ao portal G1 que a bolsa rompeu em casa e pediu ajuda aos vizinhos.

“Durante a viagem eu pedi pra ele (vizinho) apertar o passo porque tava sentindo que não ia dar tempo, mas pegamos engarrafamento e não teve jeito.”, contou. Caroline contou com a ajuda de policiais militares do 7° Batalhão de São Gonçalo e pedestres que passavam pelo local. Tanto a mãe quanto o bebê passam bem. O recém-nascido, quarto filho de Caroline, se chamará Enzo Gabriel e nasceu com 4,8 kg e 53 cm.

Mãe dá à luz dentro de carro parado no trânsito a caminho do hospital (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Pai traz filha ao mundo em carro a caminho do hospital

Este é um dos exemplos de que nem sempre os bebês nascem na hora e no lugar certo. Um caso parecido aconteceu em Webster, Nova York, Estados Unidos. Vionne veio ao mundo a caminho do hospital e o pai precisou realizar o parto. Isso também não era bem o que Jennah Marie e Adam Michalik tinham em mente para o nascimento de sua filha.

Mesmo que Adam saiba mais do que a maioria dos pais por ser médico, ele admitiu que estava bastante assustado coma situação. Ainda assim, sua experiência foi muito útil ao lembrar de amarrar o cordão umbilical com um fone de ouvido. Adam recordou o momento durante a entrevista e afirmou: “É totalmente diferente quando se trata de seus próprios filhos em uma situação totalmente inesperada.”, disse o pai em entrevista ao canal norte-americano 13 ABC WHAM.

Com 3, 300 kg e cerca de 47 centímetros, Vionne chegou ao mundo de uma maneira diferente. Seus pais dizem que ela é simplesmente perfeita. “Foram os cincos minutos no veículo mais memoráveis e intensos da minha vida. “, disse Jennah. Nenhuma palavra e reação do irmão ainda, pois ele estava dormindo em casa com a companhia da babá, quando sua irmãzinha nasceu.