Mãe causa polêmica ao comprar vestido brilhante para filho usar na pré-escola

A mulher contou que prefere deixar o filho livre para escolher o que vestir. No entanto, a própria avó do garoto ficou revoltada com a situação.

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mãe causou alvoroço na internet, isso porque  revelou que deixou o filho usar um vestido brilhante para ir à pré-escola;
  • A mulher contou que prefere deixar o filho livre para escolher o que vestir;
  • No entanto, a própria avó do garoto ficou revoltada com a situação.

Uma mãe causou alvoroço na internet, isso porque  revelou que deixou o filho usar um vestido brilhante para ir à pré-escola. A mulher contou que prefere deixar o filho livre para escolher o que vestir. No entanto, a própria avó do garoto ficou revoltada com a situação.

Eu compro todas as roupas dele, obviamente, mas ele escolhe o que veste. Sempre comprei suas roupas na seção masculina, mas recentemente encontrei um vestido de lantejoulas (ele adora brilhos) e resolvi comprar para ele e ver se ele queria usar”, escreveu ela no Reddit.

Mas, a avó odiou a ideia, porque não foi o menino quem pediu e sim, a mãe que incentivou a escolha. “Ela não é anti-gay, ou mesmo contra garotos que usam vestidos, mas o problema dela é que meu filho nunca pediu especificamente um vestido ou reclamou sobre usar roupas de garotos. Ela acha que estou deixando-o ‘confuso’ sem motivo, e disse que eu nunca deveria ter fornecido a opção”, contou a mãe do garoto.

Enquanto a mãe estava preocupada com o potencial bullying de seu filho, ela disse que os pais dos outros alunos da pré-escola a apoiaram a decisão de usar um vestido. “Sua mãe não teria nenhum problema em você comprar um vestido para uma menina se ela não o tivesse pedido especialmente”, disse um pai.

-Publicidade-

Outros apoiaram a mãe, dizendo que ela fez bem em levar em consideração a felicidade do filho. “Acho que foi consideração da sua parte estar aberta a diferentes opções para seu filho, já que você sabe do que ele gosta. As roupas infantis têm um grande gênero. Se seu filho quer brilhos, terá que vir dessa seção. As pessoas são mais abertas a essas coisas agora, mas ainda é um problema quando um garoto quer usar algo considerado feminino … Não é sua culpa que roupas, como tudo o mais, é sexista. Eu acho que é bom você se importar em fazer seu filho feliz”, opinou um internauta.

Menino usa vestido de brilho (Foto: Freepick)

Mas, houve quem repudiasse a atitude da mãe: “É melhor não tentar empurrar qualquer coisa de gênero que não esteja em conformidade com ele, a menos que ele pergunte especificamente. Se ele perguntar, é uma situação diferente, mas aquele vestido só tornará sua vida mais difícil do que o necessário”, explicou um homem transexual.