Mãe arruma briga em festa por causa de bolo de aniversário

Reshni Ratnam ficou furiosa ao saber que um convidado deu doce para filha

Categorias

Compartilhe

A indiana Reshni Ratnam leva a alimentação de sua filha muito à sério. A mãe ficou furiosa ao saber que deram bolo a bebê sem sua autorização no aniversário de um ano da pequena Isla. Para ela, a situação é uma total falta de respeito por parte de quem ofereceu.

Reshni viu a filha nascer prematura e pesando apenas 1,2 kg, apelidando a menina de “bebê-milagre.” Por causa disso, fez uma publicação em sua conta do Facebook, falando que Isla não está preparada para receber muito açúcar e ficou seriamente doente após a festa. A filha passou mal por ter comido o doce, “Ela vomitou bastante no final da festa e teve uma dor de barriga que durou dias, o que é uma das evidências de que não estava preparada para o que comeu.”, disse a mãe.

Reshni Ratnam fez um desabafo nas redes sociais sobre alimentação infantil (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

A mãe comentou no post que os convidados julgaram seu comportamento. “As pessoas dizem que é ‘só bolo’ e questionam o motivo de ela não poder comê-lo no próprio aniversário.”, disse Reshni. Ainda reforçou que só ela e o marido podem decidir o que Isla pode ou não comer. “Nós acompanhamos a alimentação da nossa filha de perto e evitamos ao máximo produtos industrializados. Também não adicionamos sal à comida caseira”, disse em sua publicação.

 

Alimentação nos primeiros anos de vida

De acordo pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde em 2015, 60,8% das crianças menores de 2 anos comem biscoitos, bolachas ou bolos e 32,3% já bebem refrigerantes ou sucos artificiais. Este alimentos são super vilões da alimentação infantil – mas, claro, é bem difícil encontrar uma criança que não goste deles. Especialistas recomendam que as crianças não comam doces antes dos 2 anos de idade, pois o paladar deles já é mais voltado ao sabor doce. O consumo sem controle desses alimentos vão fazer com que eles queiram cada ves mais balas, pirulitos, bolos e companhia.

E atenção especial ao chocolate, que era o sabor do bolo da filha de Reshni Ratnam. É gostoso, sim, mas muito rico em açúcar, gordura e cafeína. Além de viciar o paladar da criança, pode desencadear irritabilidade e ausência de sono.

Aproveite essa fase, em que seu filho está começando a descobrir novos sabores, para introduzir em sua dieta alimentos mais diversos, como carnes, vegetais e folhas escuras e leguminosas, além de sucos de frutas. Também é o momento de transformar a refeição em um momento que vocês aproveitem em família.