Mãe abandona recém-nascida em calçada do Rio de Janeiro

A criança estava enrolada em uma manta e foi encontrada pela funcionária de um posto médico

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma bebê recém-nascida foi abandonada em uma rua, ainda com o cordão umbilical, no Rio de Janeiro;
  • A criança estava enrolada em uma manta e foi encontrada pela funcionária de um posto médico próximo ao local do abandono;
  • A mãe foi presa.

Uma bebê recém-nascida foi abandonada em uma rua, ainda com o cordão umbilical, no Rio de Janeiro. A criança estava enrolada em uma manta e foi encontrada pela funcionária de um posto médico próximo ao local do abandono. A mãe foi presa.

A funcionária do pronto-socorro percebeu que o bebê estava enrolado em uma manta e ainda com o cordão umbilical, mas estava bem. Ainda assim, a criança foi levada ao Hospital Municipal de Porto Real para receber os cuidados necessários.

A mãe foi encontrada e já prestou depoimento à polícia. O Conselho Tutelar afirmou que a mulher tem 27 anos e aparentava estar desnorteada.  Em depoimento,  ela disse aos policiais que deu à luz na madrugada desta segunda e alegou ter engravidado após sofrer abuso sexual.

-Publicidade-

De acordo com a polícia, a mãe está internada e vai responder por crime de abandono de incapaz. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que a recém-nascida foi prontamente atendida pela equipe de plantão no setor de maternidade e foi avaliada em boas condições de saúde.

O caso está sob responsabilidade do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – ambos devem decidir quanto ao futuro do bebê.

Bebê é abandonada pela mãe (Foto: Freepick)