Jovem mata a própria mãe ao descobrir que seria internado

O caso aconteceu na última segunda-feira, 15 de novembro, no Ceará. Por lá, o jovem foi encontrado na madrugada do dia 16 ainda com as roupas sujas de sangue e com a arma do crime em mãos

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Um homem matou a própria mãe ao descobrir que seria internado no Ceará
  • Ele foi encontrado na madrugada desta terça-feira (16), um dia após o crime e com as roupas ainda sujas de sangue
  • O suspeito possui transtornos mentais, deficiência auditiva e é mudo

Um homem foi preso por matar a própria mãe a facadas na última segunda-feira, 15 de novembro. O caso aconteceu no Ceará, onde o suspeito foi encontrado na manhã do dia 16 com as roupas sujas de sangue a arma do crime também em mãos.

Joelson de Sousa Silva possui deficiência auditiva, transtornos mentais e é mudo. Por causa disso, ao G1, a polícia contou que acredita que a motivação do crime veio por causa de um desejo da mãe de internar o filho.

“Nós suspeitamos que a mãe tinha a intenção de interná-lo. Essa é a suspeita do motivo do crime, que a mãe teria dado a palavra ao filho que iria interná-lo”, afirmou João Paulo Machado, delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Joelson foi encontrado com a arma do crime em mãos
Joelson foi encontrado com a arma do crime em mãos (Foto: Reprodução/ G1)

“A equipe encontrou ele ainda com as vestes sujas de sangue. O instrumento do crime sujo de sangue. Ele tinha marcas de defesa, arranhões no rosto, possivelmente a mãe tentando se defender, ele também estava com os pés sujos de sangue”, completou ainda o delegado.

A mãe e vítima do assassinato é Maria Luíza Magalhães, de 68 anos de idade. De acordo com a investigação, após afirmar que internaria o filho, a senhora foi amarrada, arrastada e, então, morta a facadas. O pai de Joelson e esposo de Maria Luíza, Nelson Sousa, falou sobre o ocorrido para o portal Sistema Verdes Mares.

“Quando eu abri aqui (a casa) para entrar com o carro (de vendas), quando eu me aproximei ali, minha esposa estava lá dentro de casa. Eu vi uma coisa que eu não queria ver”, contou Nelson, sobre encontrar o cadáver da esposa coberto por um lençol.