Imagem de recém-nascido segurando DIU surpreende até os médicos

O dispositivo intrauterino é um objeto de plástico flexível em formato de “T” que ao ser inserido no útero atua como contraceptivo

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma imagem viralizou nas redes sociais;
  • Na foto, um recém nascido aparece segurando um DIU;
  • O contraceptivo teria saído do lugar sem que a mãe percebesse.

Uma imagem viralizou nas redes sociais. Na foto, um recém nascido aparece segurando um DIU. O dispositivo intrauterino (DIU) é um objeto de plástico flexível em formato de “T” que ao ser inserido no útero atua como contraceptivo. Existem dois tipos: de cobre ou de liberação hormonal. 

Quem fez as imagens foi o obstetra Tran Viet Phuong, que acompanhou o parto. “O DIU saiu um pouco depois do bebê, mas, quando colocados lado a lado, o pequeno rapidamente agarrou o dispositivo. Achei aquilo interessante, tirei as fotos e a equipe do hospital fez a publicação na internet. Nunca pensei que elas receberiam tanta atenção”, disse, em nota. 

Bebê nasce segurando DIU (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

A mãe do menino tem 34 anos, e já tinha dois filhos quando decidiu usar  o DIU como método contraceptivo.  De acordo com os médicos do Hospital Hai Phong, no Vietnã, onde o garoto nasceu, o objeto teria saído do lugar sem que ninguém percebesse, o que causou a gravidez. 

O bebê nasceu na última sexta-feira(03) e é saudável. A mãe do menino, que usava o DIU a mais de dois anos, também passa bem.