Grávida de apenas 10 anos é separada da família

Menina foi abusada sexualmente pelo irmão mais velho

Categorias

Compartilhe

O caso de uma menina de dez anos que descobriu estar grávida deixou a cidade de Posadas, na Argentina, em choque. A jovem, que já está no oitavo mês de gestação, passou por mais um drama nesta semana. De acordo com o jornal El Territorio, por decisão do Conselho Tutelar, a garota foi enviada a um orfanato – e a separação da família tornou a situação de saúde da menina ainda mais delicada.

Um dia após ter sido afastada da família, a menina começou a sentir fortes contrações e teve de voltar ao hospital às pressas. Os médicos acreditam que a piora no estado de saúde da criança teve fundo emocional. Diante do que aconteceu, o juiz determinou que a filha voltasse a ficar com a mãe, que agora está com ela no hospital. A jovem ainda não deu à luz e a gravidez é de alto risco.

De acordo com a imprensa argentina, a menina foi estuprada pelo irmão mais velho, de 15 anos. Em depoimento, ela afirmou que não sabia exatamente o que estava acontecendo e que o abuso aconteceu apenas uma vez. Ainda de acordo com a imprensa, a mãe é quem terá a guarda do futuro neto, que viverá com eles.

-Publicidade-

Já o irmão mais velho não está mais na casa da família; encaminhado em um primeiro momento a um centro de detenção para menores, agora ele está vivendo com uma tia. Além do irmão envolvido no caso de abuso, a vítima possui outros cinco irmãos; o Conselho Tutelar realizou uma visita à casa da família e constatou que eles vivem em boas condições.

O caso segue em investigação pela delegacia da mulher local.