Resumo da Notícia
- Aos 12 anos, o jovem Caleb Anderson foi considerado um gênio e um prodígio;
- Isso porque foi admitido no Instituto de Tecnologia da Geórgia, uma renomada universidade e centro de pesquisa americano;
- O menino será a pessoa mais nova a cursar engenharia aeroespacial na instituição.
Aos 12 anos, o jovem Caleb Anderson foi considerado um gênio e um prodígio por ter sido admitido no Instituto de Tecnologia da Geórgia, uma renomada universidade e centro de pesquisa americano. O menino será a pessoa mais nova a cursar engenharia aeroespacial na instituição.
Em entrevista ao Programa This Morning, da CBS, o garoto manteve a modéstia: “Eu não sou muito inteligente, apenas aprendo informações rapidamente”. No entanto, a história de Caleb é tão surpreendente que parece um roteiro de filme.
Com apenas quatro meses de vida, o então bebê, já repetia todas as falas da mãe. Aos dois anos, ele lia a Constituição dos Estados Unidos e cursava o primeiro ano do Ensino Fundamental. Aos 11, concluiu o Ensino Médio e atualmente, Caleb fala outros três idiomas além do inglês: espanhol, francês e mandarim.
“As crianças de lá [da escola] me desprezavam, me tratavam como se eu fosse uma anomalia”, afirmou o menino, que já havia iniciado o curso de engenharia aeroespacial no Chattahoochee Technical College, antes mesmo de ser aceito na Geórgia.
O garoto agora sonha em fazer um estágio com Elon Musk, o CEO da Space X e fundador da Tesla. Já os pais de Caleb se preocupam com a vida social do pequeno: “Queremos ter certeza de que quando ele for um adulto, ele seja um ótimo marido, um ótimo pai e um grande amigo”, afirmou o casal à CBS.