‘Frozen 2’ terá sessões especiais para crianças com autismo

Ingressos já estão disponíveis para compra em diversas cidades brasileiras

Categorias

Compartilhe

Nós temos certeza que tem gente na sua casa ansiosa pela estreia de Frozen 2! A nova animação dos estúdios Disney, que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (2), terá sessões especiais para crianças dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Nesses eventos, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar e cantar à vontade com Elsa, Anna e Olaf. Também não serão exibidos trailers comerciais, a menos que já façam parte do filme.

As sessões serão organizadas pelo projeto Sessão Azul, e tem como objetivo ser uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema, além de transformar o passeio em uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com as crianças e aumentar o engajamento dos pais no processo de tratamento do transtorno do autismo.

As exibições especiais de Frozen 2 acontecerão em cinemas dos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Para conferir a programação completa e encontrar a mais próxima de você, clique aqui.

Com a chegada de Frozen 2 em janeiro, ele foi o filme escolhido para ser a primeira sessão de 2020, mas o projeto Sessão Azul também se estende para outros filmes infantis – por isso, fique atento à agenda! Os filmes são definidos por meio da votação dos participantes, uma semana antes da sua exibição, e são pelo menos duas opções infantis dubladas.

Frozen 2: nova aventura de Elsa e Anna chega aos cinemas em janeiro de 2020 (Foto: Divulgação)

Em Frozen 2, voltamos à infância de Elsa e Anna. As duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes. Será com certeza uma grande aventura!

 

-Publicidade-

Ensinamentos de Elsa e Anna

Estamos ansiosos pela estreia de Frozen 2 – e as entrevistas que os atores responsáveis pelas vozes da animação só nos deixam mais empolgados pela chegada do filme, que estreia nos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2020. Em uma dessas conversas, dessa vez com a revista People, Kristen Bell, a voz da princesa Anna, contou que aplica ensinamentos de Frozen em casa. A atriz é mãe de Lincoln, de 6 anos, e Delta, de 4 – e as duas são super fãs da animação.

Kristen contou que, quando as meninas começam a discutir ou brigar, ela relembra a amizade das irmãs de Arendelle. “Eu falo ‘Acho que Elsa jamais diria algo assim para Anna’. Literalmente! Digo coisas do tipo ‘O que vocês acham que Anna e Elsa fariam se tivessem que dividir um brinquedo?’”. E ela garante que funciona!

Sobre personagens favoritas, a voz de Anna precisou ser sincera. “A favorita delas é a Elsa. As duas a amam”, conta.