‘Frozen 2’ é alvo de processo logo após a estreia nos Estados Unidos

Slogan da sequência das aventuras de Elsa e Anna está sendo acusado de plágio

Categorias

Compartilhe

O filme Frozen 2, a sequência do sucesso que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, está envolvido em uma grande polêmica. De acordo com o portal de notícias TMZ, o slogan do filme está sendo alvo de processo nos Estados Unidos.

O slogan do filme, presente em quase todas artes de divulgação do novo filme da Disney, “Trust your Journey” (“Confie em sua jornada”, em tradução livre) também é o lema de uma empresa de mesmo nome, localizada no estado de Nevada, nos Estados Unidos. A empresa, que tem como objetivo conscientizar a todos sobre o combate contra o câncer de mama, afirma que já utiliza o slogan desde 2007.

Ainda de acordo com o TMZ, a Trust Your Journey pede para que a Disney pare de usar o slogan e “divida um pedaço dos lucros massivos do filme” com ela. A Disney ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

Frozen 2

-Publicidade-

Em paralelo, Frozen 2 já se consagra como um grande sucesso, repetindo o feito do longa-metragem anterior. A nova história de Anna e Elsa já arrecadou mais de 920 milhões de dólares desde sua estreia. Aqui no Brasil, o filme estreia logo no começo de 2020, no dia 2 de janeiro.

Em Frozen 2, voltamos à infância de Elsa e Anna. As duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes. Já estamos bem animados para essa grande aventura!

Para entrar no clima, assista ao trailer de Frozen 2 abaixo: