Família morre afogada em rio durante passeio

O caso aconteceu em General Carneiro, no Paraná

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Cinco integrantes de uma mesma família morreram afogadas em rio de General Carneiro, na região sul do Paraná.
  • Um homem, duas adolescentes e duas crianças estavam entre as vítimas.
  • A atenção em água deve ser redobrada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco integrantes de uma mesma família morrem afogadas em rio de General Carneiro, na região sul do Paraná. O caso ocorreu na tarde do último domingo (26) no Rio Jangada. Ainda de acordo com a equipe de resgate, as vítimas são um homens de 23 anos, duas adolescentes e duas crianças. Tudo começou quando uma das meninas acabou escorregando.

Família morre afogada em rio durante passeio (Foto: Reprodução/ Canal 4 TV WEB)

Os bombeiros informaram que a garota não percebeu um buraco dentro do rio e caiu. Em seguida, o homem tentou salvá-la, mas, infelizmente, não conseguiu. Conforme os bombeiros, os outros integrantes tentaram ajudar no socorro, porém também acabaram se afogando. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, também na região sul.

Perigo debaixo d’água 

No último dia 17 , na cidade de Jaraguá, Goiás, um menino, de apenas dois anos, morreu afogado enquanto os seus pais estavam organizando uma festa. De acordo com informações obtidas pela TV Anhanguera, a criança passou por debaixo da grade de proteção da piscina e caiu na água. A Polícia Civil informou que a irmã do garoto, de quatro anos, presenciou o ocorrido e pediu ajuda.

Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros chegou ao local de eventos e encontrou a vítima inconsciente e sem respiração, no colo do pai. Segundo a equipe, houve uma tentativa de reanimar a criança com procedimentos de respiração mecânica a fim de recuperar os sinais vitais da criança. Infelizmente, os médicos da emergência do Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim também não conseguiram reanimar o menino.

Em relato à Polícia Civil, o pai contou que a família estava montando a decoração de uma festa em uma chácara de eventos, no Setor Regina Park. Na piscina havia uma grade de proteção, porém, o seu filho conseguiu passar por ela e caiu na água. O responsável pelo menino ainda disse que “tentou reanimar o filho”, mas não obteve êxito.