Falsa fotógrafa de ensaios newborn tenta sequestrar bebê

Caso aconteceu em Washington, nos Estados Unidos

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mulher foi presa por se fazer passar por fotógrafa newborn e drogar uma mãe; caso aconteceu nos Estados Unidos
  • A suspeita oferecia seus serviços de graça em um grupo para mães no Facebook
  • A filha da falsa fotógrafa, de 16 anos, também foi detida como cúmplice do crime

Uma mulher de 38 anos foi presa nesta sexta-feira (14) acusada de se passar por uma fotógrafa especializada em ensaios newborn, com bebês recém-nascidos. O caso aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, e chamou a atenção da polícia após a denúncia de uma mãe.

De acordo com as autoridades locais, a vítima entrou em contato com a polícia alegando “tontura, instabilidade nos pés e vômitos”. A mãe acreditava ter sido drogada pela falsa fotógrafa. Ela visitou a casa da família três vezes, sendo que na última delas ofereceu à mãe um cupcake que a fez sentir tontura, quase desmaiar. Ela disse para a suspeita ir embora de sua casa, mas, ao entrar em contato com a polícia, percebeu que suas chaves haviam sido roubadas.

“Nossos investigadores trabalharam sem descanso neste caso, conduzindo múltiplas entrevistas e executando diversos mandados de busca. A investigação detalhada identificou outras vítimas e juntou evidências que identificaram que a suspeita pretendia roubar um recém-nascido e cria-lo como se fosse seu”, informou o comunicado oficial emitido pelo departamento de polícia local, compartilhado pela rede CNN americana.

A mãe vítima da falsa fotógrafa afirmou que encontrou a fotógrafa através de um grupo do Facebook. A suspeita oferecia seus serviços como fotógrafa newborn, mas não cobrava por isso; de acordo com ela, seu objetivo era adquirir portfólio. Ela trabalhava com a filha, de 16 anos, que também foi detida pela polícia.

 

-Publicidade-

Cochilo durante ensaio newborn

Sarah Jankowski mora na Geórgia e é proprietária da empresa Simply Joyful Moments Photography (Fotografia de momentos simples e alegres). Ela é mãe de quatro filhos, e disse que ficou longe de se surpreender quando uma mamãe e um papai aproveitaram a oportunidade para tirar uma soneca enquanto ela fazia um ensaio newborn.

“Eles estavam me dizendo como o bebê os mantinha acordados e como estavam cansados. Este foi o primeiro filho deles, então era tudo novo para o casal”. Sarah disse a eles para sentar e relaxar, apreciar o bebê e que ela cuidaria do resto, e foi exatamente isso que eles fizeram. Em pouco tempo eles estavam relaxando e, logo, dormiram.