Explosão de Beirute: câmeras registram momento dramático em que mulher salva criança

O acidente deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos na última terça-feira (04)

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma explosão na região portuária de Beirute deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos na última terça-feira (04);
  • O Governo local ainda investiga o acidente;
  • Contudo, muitas imagens de heróis têm sido compartilhadas.

Uma explosão na região portuária de Beirute deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos na última terça-feira (04). O Governo local ainda investiga o acidente. Contudo, muitas imagens de heróis têm sido compartilhadas. 

As imagens mostram uma verdadeira heroína. Uma emprega doméstica limpava a varanda ao lado de uma menina no momento da explosão. Mas, a sua atitude foi surpreendente. 

As câmeras de segurança capturaram o momento em que o prédio tremeu. Assustada, a empregada, que estava próxima à menina que brincava,  soltou o aspirador de pó que usava para limpar e entrou em ação.

Menina tem a vida salva em explosão de beirute (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)

Um segundo golpe maciço quebra as janelas. Sem pensar duas vezes, a trabalhadora  pega a criança e a leva em segurança para outro cômodo, salvando a sua vida. As imagens se tornaram virais de tão emocionantes. 

Recentemente, outro vídeo mostra um pai segurando seu filho para protegê-lo da explosão. Usando seu corpo de escudo, o homem leva o filho para um abrigo seguro debaixo de uma mesa.

Menina tem a vida salva em explosão de beirute (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)