Resumo da Notícia
- No último final de semana, uma menina de 8 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu;
- O acidente se deu após a garota tocar em uma estrutura metálica da decoração de Natal em uma praça no interior de Goiás;
- A menina chegou a ser resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No último final de semana, uma menina de 8 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu após tocar em uma estrutura metálica da decoração de Natal em uma praça no interior de Goiás. A menina chegou a ser resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Júlia Honória Franco, tinha apenas 8 anos. Em entrevista ao G1, a mãe da menina contou que ela, o esposo, as duas filhas e o caçula, de dois anos, tinham saído para ver a decoração natalina na Praça Mestre Orlando. As crianças brincavam na praça quando o acidente aconteceu.
“Quando minha outra menina colocou a mão nela, sentiu que ela estava tomando choque, se soltou e gritou para ela soltar. A tragédia não foi maior porque minha outra filha conseguiu tirar a mãozinha. Se ela tivesse ficado segurando a Júlia, ela poderia ter recebido a descarga. Tenho de agradecer porque, do jeito que foi, eu estaria chorando duas perdas”, afirma a mãe.
A mulher ainda acrescentou que Júlia estava feliz com o passeio em família e relembrou: “Quando as crianças estavam brincando perto de uma estrutura metálica onde vai ser feito um túnel de luzes, ela colocou a mão nesse túnel e ficou com a mãozinha dela grudada ali”, lembra.
Júlia chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas, não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela decoração, afirmou que a montagem foi realizada por profissionais capacitados, lamentou a morte e disse que “se coloca à disposição para ajudar no que for preciso”.