Resumo da Notícia
- Na última sexta-feira (08), uma menina de 10 anos foi detida pela polícia argentina após ser flagrada sem máscara na rua;
- A menina estava acompanhando um primo até um banco e, por descuido, esqueceu de colocar o acessório ao sair.
- A família denunciou os policiais por abuso
Na última sexta-feira (08), uma menina de 10 anos foi detida pela polícia argentina após ser flagrada sem máscara na rua. A menina estava acompanhando um primo até um banco e, por descuido, esqueceu de colocar o acessório ao sair.
Quando os policiais perceberam o descuido, abordaram a criança. Mesmo assumindo o erro, ela foi levada até a delegacia e precisou esperar por 50 minutos até que sua mãe fosse buscá-la. No entanto, o que chocou foi o fato de a menina ter tido que assinar papéis para ser liberada da prisão.
As imagens viralizaram nas redes sociais e mãe disse: “Minha filha tem dez anos. Trauma para a vida toda, assinando sua liberdade. Nem mesmo os policiais que estavam lá acreditaram no que o chefe estava fazendo, ninguém sabia como proceder”.
A revolta foi tão grande que a família decidiu processar o delegado responsável pelo caso por abuso de autoridade. “Esses abusos não podem continuar a ocorrer. Uma dupla má conduta foi cometida aqui, violando direitos humanos e de uma menina”, disse o advogado da família.