Criança come doce de Halloween com maconha por engano

O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde as autoridades emitiram um alerta oficial para famílias e pais que deixarão os filhos pedirem doces nas vizinhanças

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma criança comeu por engano um doce contendo maconha
  • O caso aconteceu nos Estados Unidos
  • As autoridades emitiram um alerta para as família sobre o Halloween

Uma criança comeu por engano um doce de Halloween que continha maconha na sua composição. O caso aconteceu no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde as autoridades aproveitaram a situação para emitir um alerta para as famílias sobre as tradições da data.

“O tamanho da porção não é regulamentado. Todos nós sabemos que as crianças ignoram o tamanho das porções de qualquer maneira. Quando se fala sobre ter tanto (THC) numa barra, num pacote, essas crianças vão comer o pacote inteiro”, afirmou Adam Neal, diretor da Coalizão de Abuso de Substâncias Juvenis da região. “Só queremos ter certeza de que fiquem seguras”.

Uma criança ingeriu acidentalmente um doce com maconha
Uma criança ingeriu acidentalmente um doce com maconha (Foto: Reprodução/ Extra)

A polícia divulgou que o alimento em questão continha Tetrahidrocanabinol (THC) — principal componente da maconha, responsável por causar efeitos psicoativo. Informações da emissora de televisão americana “WSLS” afirmaram que a maioria das embalagens de comidas infudidas com THC destacam essa informação no rótulo.

Mesmo assim, autoridades alertaram para que pais e mães fiquem atentos às “gostosuras e travessuras” do país. Por lá, é comum que crianças saiam às ruas da própria vizinhança para pedirem doces nas casas de vizinhos. Por causa disso, afirmaram que é essencial que as famílias fiquem atenta às guloseimas que dão e recebem na data especial.