Criança ajuda a mãe durante parto do irmão na água

“Ela ficou fascinada com tudo isso e eu fiquei feliz em envolvê-la, pois quero que ela veja o parto como uma experiência positiva, e não assustadora”, conta a mãe

Categorias

Compartilhe

No condado de Cheshire, Inglaterra, April Wild, 29, deu à luz o seu terceiro filho, Grayson, e dessa vez, ela recebeu uma ajudinha da filha de quatro anos, River. O parto foi na água e realizado na própria casa da família. Durante o nascimento, a mãe também estava acompanhada pelo marido e pela doula e fotógrafa, Corneli Fleur, da Fotografia Badass Birth.

April ensina yoga e hypnobirthing para gravidez. O hypnobirthing é um método simples e muito eficaz, que foi cuidadosamente desenvolvido ao longo de anos para lembrar as mães a simplicidade do parto, uma vez que, sem medos ou intervenções indevidas, naturalmente, o corpo da mulher e do seu bebê sabem exatamente o que fazer.

Criança ajuda a mãe durante parto do irmão na água (Foto: Reprodução Badass Birth Photography)

Enquanto a mãe estava em trabalho de parto, a pequena River colocou um traje de banho e decidiu pular dentro da piscina em que April estava a fim de ajudá-la. Na imagem, é possível ver a filha segurando uma flanela molhada nas costas da mãe.

O primeiro parto de April foi realizado no hospital, mas na gestação de River, ela tomou a decisão de dar a luz em casa. “River está envolvida nessa gravidez desde o início. Ela ficou fascinada com tudo isso e eu fiquei feliz em envolvê-la, pois quero que ela veja o parto como uma experiência positiva, e não assustadora. Eu tenho outro garotinho de dois anos, mas ela acidentalmente perdeu o nascimento dele porque estava dormindo. Desta vez, ela queria demais estar lá”, contou a mãe.

A mãe também disse que a filha mais velha queria ser acordada, que valeu a pena ela estar ali, pois foi uma experiência real de união entre a família. “Eu pensei que poderia me distrair com ela lá, mas na verdade foi o contrário. Ela continuou perguntando o que poderia fazer para ajudar e estava de pijama no começo, mas logo correu para vestir seu traje de banho”, relembra April que completou, dizendo que caso alguma coisa mudasse durante o parto, ela iria pedir ao marido para que levasse River para outro lugar e a distraísse. “Foi só quando vi as fotografias depois que percebi o quanto ela estava envolvida. Ela estava copiando a doula e me dizendo para respirar e ficar calmo.