Coronavírus: Turma da Mônica manda recado sobre prevenção da doença

A orientação foi dada ao personagem Cascão, mas o exemplo fica para todos os leitores e fãs

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • A Turma da Mônica deu uma orientação importante sobre o coronavírus para as crianças
  • Cuidados e prevenção são abordados na publicação
  • O personagem Cascão, famoso por não gostar de água, dá o exemplo e inspira

Direto do bairro do Limoeiro, a Turma da Mônica – aquele grupo de amigos que sempre se mete em confusões – está totalmente antenada com os acontecimentos recentes. Em uma publicação no Instagram oficial, o time de Mauricio de Sousa dá uma orientação importante sobre o novo coronavírus (Covid-19) para as crianças. 

Na imagem, os personagens Luca, Jeremias, Cebolinha e Mônica  aparecem em torno do Cascão – aquele que não curte muito o banho – em frente à uma pia. E a orientação é: “Lavar as mãos salva vidas! 

Na legenda, a equipe justificou a ilustração e alertou: “Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”. 

Orgulhosos com o exemplo do personagem um dos internautas comentou: “Eu vivi pra ver o Cascão lavando as mãos e evitando doenças! Parabéns Cascão!”. A imagem que pretende alertar diversas crianças, já ganhou milhares de curtidas. 

-Publicidade-
Turma da Mônica contra o coronavírus (Foto: Reprodução / Instagram)

Turma engajada

Ainda no começo deste mês, a Mauricio de Sousa Produções divulgou uma homenagem que fez para uma pesquisadora e uma bioquímica brasileiras que decifraram o genoma do coronavírus em apenas 48 horas.

Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus ganharam personagens na Turma da Mônica com traços inspirados em Magali e Milena.  A descoberta dessas mulheres, possibilitou que outras mutações e riscos para à população fossem detectadas. E também será possível compreender a dispersão da doença.