Coronavírus: Turma da Mônica cria cartilha sobre prevenção da doença

A publicação é uma parceria com o Ministério da Saúde e esclarece informações importantes

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Turma da Mônica cria cartilha de orientação sobre o novo coronavírus
  • A publicação foi feita em parceria com o Ministério da Saúde
  • De forma didática, inúmeras informações importantes são esclarecidas

Turma da Mônica cria cartilha sobre coronavírus (Foto: Reprodução/ Instagram)

Direto do bairro do Limoeiro, mais uma vez,  a Turma da Mônica – aquele grupo de amigos que sempre se mete em confusões – se mostra totalmente antenada com os acontecimentos recentes. Em uma publicação no Instagram oficial, o time de Mauricio de Sousa publicou uma cartilha de orientação sobre o novo coronavírus (Covid-19) para as crianças. 

Em parceria com o Ministério da Saúde, a cartilha fala sobre os cuidados que as crianças e seus familiares devem tomar para prevenir a doença; explica como se dá a transmissão, e os principais sintomas do vírus. As ilustrações também tranquilizam e falam sobre os tratamentos que já existem contra o coronavírus. 

Sobre viagens, a orientação é ficar em casa, mas, de forma bem didática essa turma explica o que fazer se for necessário ir ou voltar de um país com casos de coronavírus. 

Para evitar boatos, a cartilha explica que o Brasil já tem um plano de contingência que prevê ações de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). E o nosso país ainda consegue ajudar a OMS  informando os dados estatísticos atualizados. 

E por fim, a cartilha alerta que para prevenir o vírus, não existe vitamina D certa, o importante é lavar as mãos com frequência e seguir as outras recomendações. Com cara de vilão, Cebolinha alerta para o cuidado com as Fake News e oferece vários contatos para checar a informação. 

Veja a cartilha completa:

 

 

-Publicidade-
Ver essa foto no Instagram

 

Coronavírus: o que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio. Fonte: Ministério da Saúde.

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica (@turmadamonica) em

Turma engajada

Recententemente uma publicação HISTÓRICA, conquistou a internet. O personagem Cascão aparece lavando as mãos. Na imagem, os personagens Luca, Jeremias, Cebolinha e Mônica  estão em torno do Cascão – aquele que não curte muito o banho – em frente à uma pia. E a orientação é: “Lavar as mãos salva vidas! 

Na legenda, a equipe justificou a ilustração e alertou: “Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”.