Coronavírus: Professora tem ideia genial para prevenir doença e viraliza

A ideia era promover a higiene pessoal na sala de aula para minimizar a proliferação do vírus

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Professora tem ideia genial para conscientizar os alunos
  • Em troca de prêmios, as crianças passaram a incluir a lavagem das mãos na rotina
  • Imagens publicadas pela educadora fizeram sucesso na internet

Ainda na onda de prevenção, uma professora americana teve uma ideia criativa para incentivar seus alunos a lavarem as mãos. O intuito era evitar que os germes de uma gripe ou até mesmo do coronavírus se espalhassem na escola. 

Shauna Woods é professora da terceira série de uma escola em Hallsville, Missouri e explicou a ideia em entrevista ao Good Morning America: “Sempre sentimos um pico de doenças e faltas nesta época do ano devido a diferentes vírus e resfriados”, disse a mulher, que completou:  “É um fato da vida: muitas crianças estão em cantos íntimos, interagindo umas com as outras o dia todo. Elas compartilham muitas coisas, incluindo germes”. 

Embora os alunos tenham acesso a uma pia e desinfetante para as mãos o tempo todo, a educadora, que trabalha nesta área há oito anos,  queria convencer as crianças a lavarem mais as mãos. 

Pensando nisso, a professora lembrou de um carimbo, escrito “Mr.Woods” que usava para identificar os livros da sua classe e usou o objeto para carimbar a mão das crianças.”Todas as manhãs, desde então, eles recebem a marca e passam o dia. Verifico o carimbo no final do dia e, ele têm que estar desbotados ou acabados”, explicou Shauna. 

Para convencer os pequenos a lavarem a mão várias vezes ao dia, a mulher prometeu prêmios a quem mantivesse os hábitos de higiene. “Eu até participei da diversão e coloquei um carimbo na minha mão para ser o modelo positivo deles”.

Em uma publicação no Facebook, Shauna contou essa história e já recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos. Na legenda, a mulher explicou a ideia e finalizou esperançosa: “Estamos tentando”.

Professora promove a higiene pessoal na sala de aula (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

 

-Publicidade-

 

 

 

 

 

Professora promove a higiene pessoal na sala de aula (Foto: Reprodução/ Facebook)