Coronavírus: Confirmada primeira morte pela doença no Brasil

O caso foi registrado em São Paulo, cidade responsável por mais da metade dos casos no país

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Primeira morte por coronavírus registrada no brasil foi anunciada nesta terça-feira(17)
  • O caso foi registrado em São Paulo, cidade responsável por mais da metade dos casos no país
  • Hoje ainda  acontece uma entrevista coletiva

Casos de coronavírus são curados (Fusion Medical Animation / Unsplash)

Nesta terça-feira (17), após três semanas do primeiro caso no Brasil, o estado de São Paulo registrou a primeira morte por coronavírus no país. Segundo a Carta Capital, o paciente tinha 62 anos e estava internado em estado grave. O homem tinha diabetes e hipertensão. 

O secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, darão uma entrevista coletiva hoje (17), às 13h, para dar mais informações da vítima. 

Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegaram a 234 nesta segunda-fiera (16), segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. É mais do que o dobro de três dias atrás. Na sexta-feira (13), o total passou de 100 pela primeira vez e agora já ultrapassa os 200. Ontem, o balanço registrou 200 pessoas infectadas.

-Publicidade-

Ainda de acordo com informações oficiais, São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152). Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina e Paraná (6) e Minas Gerais (5).