Como assim? Bebê de quase dois anos morre após beber água

Outras nove pessoas foram hospitalizadas em uma unidade de saúde da região. Entre adultos e crianças, as pessoas foram diagnosticadas com rotavírus

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Um bebê de um ano e oito meses morreu após ingerir uma água provavelmente contaminada no município de Araci, Bahia;
  • Outras nove pessoas foram hospitalizadas em uma unidade de saúde da região;
  • Entre adultos e crianças, as pessoas foram diagnosticadas com rotavírus.

Um bebê de um ano e oito meses morreu após ingerir uma água provavelmente contaminada no município de Araci, Bahia. Outras nove pessoas foram hospitalizadas em uma unidade de saúde da região. Entre adultos e crianças, as pessoas foram diagnosticadas com rotavírus.

A doença transmitida por água ou alimentos contaminados matou o bebê no dia nove de setembro. Na mesma semana outras crianças foram internadas no posto de saúde da região da Lagoa do Boi com sintomas de diarreia, vômito e dores abdominais – no entanto devem receber alta médica.

De acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o abastecimento no vilarejo foi interrompido para iniciar uma investigação sobre a qualidade da água. A ideia é coletar amostras do liquido e verificar se estas, estão dentro dos padrões indicados pelo Ministério da Saúde.

-Publicidade-
Bebê morre após beber água (Foto: Freepick)

“O trabalho de investigação realizado pela Embasa também inclui a coleta de amostras nos açudes que existem nas três localidades e que são utilizados como fontes alternativas de abastecimento pela população, pois carros pipas captam água neles e alguns moradores também enchem vasilhas”, informou a Embasa em nota oficial.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, as amostras estão sendo processadas. Ainda não há previsão para a divulgação dos resultados. A polícia também investiga o caso.