Com quatro horas de vida, bebê é abandonada entre lixos de contêiner

A bebê foi encontrada por pedestres e levada ao hospital

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Na última segunda-feira (18), uma recém-nascida foi encontrada abandonada ao lado de um contêiner de lixo;
  • A bebê foi encontrada por pedestres e levada ao hospital;
  • A família não foi localizada, mas a polícia ainda investiga as circunstâncias do caso.

Na última segunda-feira (18), uma recém-nascida foi encontrada abandonada ao lado de um contêiner de lixo. A bebê foi encontrada por pedestres e levada ao hospital. A família não foi localizada, mas a polícia ainda investiga as circunstâncias do caso.

A bebê tinha cerca de quatro horas de vida quando foi encontrada ao lado de um contêiner de lixo em Salvador, Bahia. A menina usava apenas uma fralda e estava dentro de uma caixa de tênis quando pessoas que passavam pelo local fizeram o resgate.

A criança foi levada para um hospital, onde segue internada. O estado de saúde é estável e o bebê deve ser levado para observação em uma maternidade.

Bebê abandonado em contêiner (Foto: Facebook)

Em entrevista ao G1, a mulher que encontrou o bebê disse: “Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava, não. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. Isso me chocou muito”.

Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, caso a criança tenha alta e nenhum responsável se apresente, ela será encaminhada para um abrigo e ficará sob a tutela do estado. Nenhum familiar da criança foi identificado até o momento.