Chuvas fortes atingem município de Santa Catarina e Beto Carrero World fica alagado

Os visitantes prejudicados terão direito a ingresso extra para retornar ao parque

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Fortes chuvas atingiram a cidade de Penha, Santa Catarina.
  • O parque Beto Carrero World ficou alagado e causou dificuldades para os visitantes andarem.
  • Em nota, o parque afirmou que houve uma sobrecarga no sistema de drenagem e que os visitantes terão a oportunidade de retornar ao parque gratuitamente.

Na última quinta-feira (6), a cidade de Penha, Santa Catarina, foi atingida por uma verdadeira enxurrada. Diversos locais ficaram alagados, entre eles, o parque Beto Carrero World, que estava aberto aos visitantes. Algumas imagens mostraram que os turistas tiveram que caminhar em meio à água. O parque explicou o ocorrido e garantiu que os visitantes terão a oportunidade de retornar gratuitamente.

Chuvas fortes atingem Santa Catarina e Beto Carrero World fica alagado (Foto: Reprodução)

Por meio de um comunicado, o parque alegou que ocorreu uma sobrecarga no sistema de drenagem devido à quantidade de chuvas que vem acontecendo na cidade. Ainda de acordo com a nota, os visitantes que estavam no parque no momento do ocorrido terão a oportunidade de retornar ao parque gratuitamente, eles ganharam um passaporte extra.

“Essa forte chuva atingiu todo o nosso litoral. Embora todos os pontos de escoamento estejam ok, o intenso volume de água ocasionou a sobrecarga temporária do sistema de drenagem. Mantivemos as atrações funcionando, seguindo as normas para segurança dos nossos visitantes. Prezamos pelas boas lembranças e realização de sonhos, por isso oferecemos a todos os visitantes de hoje mais um passaporte para retornarem gratuitamente ao parque, além do que está vigente na promoção Diversão em Dobro”, afirmou o parque, em nota.

Chuvas em Minas Gerais

-Publicidade-

Não apenas em Santa Catarina que as fortes chuvas estão causando confusões. As intensas chuvas em Minas Gerais estão fazendo um estrago e tanto! No dia 24 de janeiro, uma auxiliar de cozinha acabou perdendo todos os objetos que comprou para a chegada da primeira filha, Helena. Andréa Pereira Santos, de 23 anos, está grávida de nove meses, prestes a ter o bebê. Caso aconteceu no bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte. Uma campanha doação fez com que suas esperanças voltassem.

A casa foi interditada pela Defesa Civil e a mãe precisou ir para um abrigo cedido pela Prefeitura. No momento, prestes a dar à luz, está morando com a mãe do namorado. Apenas uma semana antes do desabamento, amigos tinham realizado um chá de bebê para arrecadar presentes para a menina. A proprietária do restaurante em que Andréa trabalha se comoveu bastante com a situação. Tatiana Fernanda Alves, de 39 anos, resolveu utilizar suas redes sociais para tentar conseguir arrecadar os pertences que a funcionária perder.

Na última segunda-feira (3), a postagem foi feita e mobilizou amigos e clientes do restaurante. Na última quarta-feira (5), as primeiras doações já começaram a ser entregues. “Eu estou feliz demais. Só Deus para abençoar ela (a patroa), o Alexandre, meu patrão, meus colegas e as pessoas que doaram, eu tinha perdido tudo”, conta Andréa, em entrevista à Terra, olhando de canto de olho para as doações.