Chuvas em SP: Governo do Estado suspende aulas em 37 escolas pelo transtorno

Previsão é de que a região metropolitana de São Paulo tenha mais chuva até o final do dia

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e toda a região metropolitana, aulas foram suspensas em 37 escolas estaduais
  • De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, as aulas serão repostas futuramente
  • Colégios particulares localizados em bairros castigados pelas chuvas também tiveram problemas

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo suspendeu as aulas desta segunda-feira (10) em 37 escolas, de um total de pouco mais de 5 mil unidades, em função das fortes chuvas que atingiram a capital paulista desde a madrugada. O conteúdo das aulas será reposto futuramente.

De acordo com a Agência Brasil, a secretaria informou que as consequências das chuvas serão monitoradas pelas respectivas diretorias regionais de Ensino, para a tomada das devidas providências e obras emergenciais. “Não serão realizadas atividades de avaliação, introdução de novas habilidades ou qualquer atividade relevante que venha a prejudicar aqueles que não tenham conseguido chegar às escolas”, pontuou o órgão, em comunicado oficial.

Ainda segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, as escolas que estão com problemas devido às chuvas devem reportar as ocorrências por meio do número 0800-7700012.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de São Paulo, as chuvas que atingem a capital paulista desde a noite de domingo (9), ganharam força a partir da primeira hora desta madrugada, acumulando, em aproximadamente 3 horas, cerca de 60 milímetros de chuva, em média, na cidade. Para o mês de fevereiro, a média esperada de chuva é de 216,7 milímetros. Até as 7h de hoje, havia chovido cerca de 179,9 milímetros, equivalente a 83% da média esperada para o mês em apenas 10 dias. E a chuva não deve passar tão cedo: a tendência é que a água continue a cair com intensidade até o período da noite

A recomendação geral é que a população evite sair de casa. O Rodízio Municipal de Veículos está suspenso para carros e caminhões, nesta segunda-feira (10), o dia todo. Mas, se você pretende pegar o carro, fique atento: a Zona Azul não está liberada, e as faixas exclusivas de ônibus e os corredores de ônibus não podem ser utilizados por carros.

 

Escolas alagadas

Uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas desse início de semana foi a zona oeste da capital paulista, onde fica o colégio Santa Cruz. Imagens compartilhadas por pais e mães via WhatsApp mostram a escola completamente alagada.

Colégio Santa Cruz, na zona oeste de São Paulo, alagado pelas fortes chuvas (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Em comunicado oficial, o colégio cancelou as aulas de hoje. “Em função das fortes chuvas durante toda a noite a entrada no colégios está impedida por enchente nas ruas de acesso. Comunicamos que as aulas e as atividades do período da manhã desta segunda-feira, dia 10/02, estão suspensas”, diz a nota divulgada pelo Santa Cruz.