Chuvas em Minas Gerais: Grávida perde todo enxoval do bebê e recebe doações

Andréa Pereira Santos, de 23 anos, já está no nono mês da gestação

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • As chuvas em Minas Gerais fizeram com que uma grávida de nove meses perdesse todo o enxoval.
  • O chá de bebê tinha acontecido uma semana antes do deslizamento.
  • A chefe da grávida organizou uma campanha de doações para recuperar os pertences perdidos.

As intensas chuvas em Minas Gerais estão fazendo um estrago e tanto! No dia 24 de janeiro, uma auxiliar de cozinha acabou perdendo todos os objetos que comprou para a chegada da primeira filha, Helena. Andréa Pereira Santos, de 23 anos, está grávida de nove meses, prestes a ter o bebê. Caso aconteceu no bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte. Uma campanha doação fez com que suas esperanças voltassem.

Chuvas em Minas Gerais: Grávida perde todo enxoval do bebê e recebe doações (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante as chuvas e o desabamento que ocorreu, parte da casa da família cedeu. A lama destruiu totalmente fraldas, roupinhas e outros objetos do enxoval da filha. “Tem uma parte do quarto, onde eu ia ficar até ter bebê, que perdi minhas coisas, porque caiu com parte do quarto. Perdi tudo. Eu tinha berço, tinha colchão, tinha cômoda nova que eu tinha comprado, roupinhas, perdi tudo”, lamenta em entrevista à Terra.

A casa foi interditada pela Defesa Civil e a mãe precisou ir para um abrigo cedido pela Prefeitura. No momento, prestes a dar à luz, está morando com a mãe do namorado. Apenas uma semana antes do desabamento, amigos tinham realizado um chá de bebê para arrecadar presentes para a menina. “Na hora eu fiquei meio abalada, triste, porque eu tinha ganhado as coisinhas. Minha patroa fez o chá de bebê para mim, eu ganhei as fraldas dela, dos outros funcionário, agora perdi tudo”, explicou.

-Publicidade-

A proprietária do restaurante em que Andréa trabalha se comoveu bastante com a situação. Tatiana Fernanda Alves, de 39 anos, resolveu utilizar suas redes sociais para tentar conseguir arrecadar os pertences que a funcionária perder. “Depois do acontecido ela chegou aqui chorando, contando pra gente, muito emocionada com o o que aconteceu. Aí eu disse que ia ver o que podia fazer para ajudar. Aí aproveitei que a gente tinha o instagram (do restaurante) e resolvi ajudar”, disse Tatiana.

Na última segunda-feira (3), a postagem foi feita e mobilizou amigos e clientes do restaurante. Na última quarta-feira (5), as primeiras doações já começaram a ser entregues. “Eu estou feliz demais. Só Deus para abençoar ela (a patroa), o Alexandre, meu patrão, meus colegas e as pessoas que doaram, eu tinha perdido tudo”, conta Andréa olhando de canto de olho para as doações.

Chuvas em Minas Gerais: Grávida perde todo enxoval do bebê e recebe doações (Foto: Reprodução/Instagram)