Cabeleireira cria método para cortar cabelo de menino autista

Kaylen Barker, de 28 anos, ainda deixou o garoto borrifar água nela e conversou com ele para acalmá-lo

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma cabeleireira atenciosa e habilidosa criou um método para atender um menino autista
  • Ela decidiu sentar no chão para poder cortar seu cabelo
  • Kaylen Barker, de 28 anos, ainda deixou o garoto borrifar água nela e conversou com ele, até que o pequeno se sentiu seguro para deixar com que ela fizesse seu trabalho

Uma cabeleireira atenciosa e habilidosa criou um método para atender um menino autista. Ela decidiu sentar no chão para poder cortar seu cabelo. Kaylen Barker, de 28 anos, ainda deixou o garoto borrifar água nela e conversou com ele, até que o pequeno se sentiu seguro para deixar com que ela fizesse seu trabalho.

Jennifer McCafferty disse que levou o filho, Isaiah, de 4 anos, para cortar o cabelo no Sports Clips, em Charleston, na Virgínia Ocidental. Ela comentou que cortar o cabelo do menino não é tarefa fácil. “Ele odeia ter qualquer coisa perto dos ouvidos, o som de cortadores o deixa estressado… esta noite não foi diferente. Eu estava pronta para desistir, mas a profissional não estava”, escreveu a mãe no Facebook.

A cabeleireira percebeu que o pequeno estava meio desconfortável na cadeira e perguntou o que ele que queria.”Ele disse que queria se sentar no chão, então eu apenas o acompanhei. Deixei que ele me borrifasse com minha garrafa de água. Conversamos sobre o filme “Procurado Dory” e ele me contou tudo sobre o peixe [da animação]”.

Ela conseguiu fazer com que o menino se acalmasse (Foto: Reprodução/Abc7)

Ela colocou Isaiah no colo enquanto se sentava no chão e cortava seu cabelo. “Eles conversaram sobre Dory e Natal, e ela até deixou que ele a borrifasse com sua garrafa de água”, escreveu McCafferty. “O autismo pode ser muito, muito difícil, mas pessoas como essa tornam nossos dias um pouco mais fáceis.” Depois que a foto foi postada no Facebook e compartilhada mais de 27 mil vezes, Barker foi elogiada. “Ela foi incrível. Foi tão além do que ela tinha que fazer. Estou muito feliz que ela está recebendo o reconhecimento que merece.”, disse a mãe.

Kaylen disse que ficou encantada e surpresa com a resposta. Jennifer até mandou flores para ela por seu ato de bondade. “Você absolutamente não teve que me enviar flores, mas obrigada. Elas são lindas. Estou tão feliz por poder tornar sua experiência menos estressante e assustadora. Ele fez meu coração sorrir. Você tem muita sorte de ter uma menino maravilhoso. Toda essa experiência tem sido muito emocionante.

Ela acrescentou ao dizer que nunca imaginou o impacto que poderia causar em alguém. “Obrigado por me deixar cortar o cabelo dele “, comentou a cabeleireira no Facebook. E, segundo Jen, parece que ela pode ter um cliente para toda a vida. “No final, ele estava chorando porque não queria terminar. Esta foi a nossa primeira vez lá, mas definitivamente voltaremos”.