Brasil: Rio de Janeiro confirma duas mortes por coronavírus

Ambas as vítimas eram diabéticas, hipertensas e tiveram contato com pessoas que viajaram para o exterior

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Foram confirmadas duas mortes no Estado do Rio de Janeiro
  • A primeira morte confirmada foi uma mulher de 63 anos de Miguel Pereira
  • O segundo caso, de Niterói,

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou duas mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. A primeira morte confirmada foi de uma mulher de 63 anos; a vítima é uma empregada doméstica de 63 anos que tinha diabete e hipertensão. Ela teve contato com a patroa, que esteve na Itália e estava com a doença.

Rio de Janeiro confirma duas mortes por Covid-19, ambos idosos (Foto: Unsplash)

Já a segunda morte confirmada nesta quinta-feira (19) é um homem de 69 anos, morador de Niterói, que também era diabético e hipertenso. O homem apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na quarta-feira da semana passada (11). O idoso morreu nesta terça-feira (17) no Hospital Icaraí, uma unidade particular, por choque séptico e pneumonia. Segundo o hospital, um enteado dele, que não foi atendido no local, veio de Nova York, nos Estados Unidos, com teste positivo.

De acordo com informações divulgadas pelo hospital, “o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19h08 desta terça-feira”.

-Publicidade-

Até o momento, o Estado do Rio de Janeiro havia registrado 65 casos da doença, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).