‘Bebês em Foco’: nova série do Netflix aborda desenvolvimento das crianças

Episódios estarão disponíveis na plataforma a partir de 21 de fevereiro

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Bebês em foco é a nova série documental da Netflix
  • Os episódios apresentarão o cotidiano de 15 famílias, desde o nascimento do bebê até completar o primeiro ano de vida
  • Além disso, Bebês em foco trará pesquisas científicas sobre o desenvolvimento das crianças, com especialistas renomados

Bebês em foco vem aí! A nova série documental da Netflix estreia no próximo dia 21 de fevereiro e promete apresentar o trabalho pioneiro de alguns dos maiores cientistas do mundo, que tem como objeto de estudo em suas pesquisas no primeiro ano de vida dos bebês.

A série examina a jornada emocionante pela qual as crianças pequenas passam, desde o seu nascimento, acompanhando as aventuras transformadoras de 15 famílias de vários lugares do mundo. Além disso, apresenta a mais recente pesquisa de grandes cientistas a respeito do desenvolvimento mental dos bebês. Os episódios documentais exploram o primeiro vínculo que um bebê cria com os pais, passando pela fase em que aprende a se alimentar, dormir a noite toda, engatinhar pela sala, pronunciar suas primeiras palavras, descobrir o mundo ao seu redor e, finalmente, dar os primeiros passos da infância.

Pôster internacional da série Bebês em foco (Babies, no original), que terá estreia mundial em 21 de fevereiro (Foto: Divulgação/Netflix)

Entre os cientistas de renome mundial que participam da série estão Rebecca Spencer (da UMass, Universidade de Massachusetts), autora de um estudo inovador sobre a importância dos cochilos para a aprendizagem do bebê; Michael Georgieff (Universidade de Minnesota), com o seu trabalho extremamente influente que ligou o ferro e outros micronutrientes à capacidade do bebê de formar memórias; Ruth Feldman (IDC Herzliya, de Israel), e sua revelação inovadora de que a liberação de ocitocina, o hormônio de ligação produzido pelas mães, também pode ocorrer em homens; e Susan Lynch (Universidade da Califórnia, em São Francisco), responsável pela descoberta de que os bebês que vivem com cães e gatos estão mais protegidos contra asma e alergias.

Bebês em foco é uma produção da Nutopia para a Netflix. A Nutopia é uma importante produtora com escritórios nos EUA e no Reino Unido, conhecida por criar o conceito megadoc, que designa séries ambiciosas e de escala monumental. Seus créditos recentes incluem o aclamado drama documental Os Últimos Czares, para a Netflix, e a premiada série documental One Strange Rock, apresentada por Will Smith, para a National Geographic.

-Publicidade-

Assista ao trailer (em inglês) abaixo:

Os últimos 15 anos foram revolucionários na compreensão de como o cérebro do bebê funciona. Os cientistas estão descobrindo que até os bebês mais jovens sabem mais, veem mais e entendem muito mais do que imaginávamos ser possível. Ao aplicar as mais recentes tecnologias e pesquisas científicas, Bebês em Foco investiga profundamente a mente do bebê e mostra os processos por trás de cada etapa do desenvolvimento – por isso, pode preparar a pipoca e guardar o lugar no sofá, pois você não pode perder essa série!