Bebê tem 72% do corpo queimado após sofrer com reações de remédio e está internada em estado grave

Em nota, o hospital informou que a menina está respirando com a ajuda de aparelhos

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma bebê de um ano foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer reações de um remédio para convulsões;
  • A criança teve 72% do corpo coberto por queimaduras;
  • De acordo com o hospital, a ainda está em estado grave.

Na última quarta-feira, 15 de setembro, uma bebê de um ano foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer reações de um remédio para convulsões. A criança teve 72% do corpo coberto por queimaduras e ainda está em estado grave. Saiba quais são os primeiros socorros em caso de queimaduras.

Em nota ao G1, o hospital informou que a menina está respirando com a ajuda de aparelhos. Já o pai, explicou: “Decidiram intubá-la para ela não sofrer tanto, estão tratando. Como ela vinha tomando anticonvulsivos e parou, estão olhando esse lado neurológico também”.

Bebê sofre queimaduras com remédio (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida, ele continuou: “Ela vai ter uma consulta com um cirurgião sobre as queimaduras, que vai fazer uma avaliação, e deve passar por mais uma raspagem”. O pai ainda se disse otimista. “Não tem como não se preocupar, ver tua filha brincando, interagindo contigo e de repente nessa situação. Mas está sendo bem atendida. Esperança a gente sempre tem”, completou.

A bebê começou a apresentar convulsões aos 5 meses de vida. Por causa da condição, ela foi avaliada por diversos neurologistas até que começou a tomar anticonvulsivos, no entanto, com o tempo, a menina começou a apresentar convulsões. O nome e o laboratório do medicamento não foram divulgados e ainda não se sabe o que causou essa reação.

Bebê sofre queimaduras com remédio (Foto: Reprodução/ Instagram)