Bebê sofre queimaduras de segundo grau ao ser deixada sozinha em banheira

Caso aconteceu nos Estados Unidos; responsável será julgado por negligência

Categorias

Compartilhe

Kelsey Wilson, uma bebê de um ano, sofreu queimaduras graves após ser deixada sozinha em uma banheira com água quente. Akeem Rasheed Saygo, namorado da mãe da criança, estava com a bebê e foi responsável pelo acidente. A menina está se recuperando, mas sofreu queimaduras de segundo grau em 15% do corpo.

O caso aconteceu em Milwaukee, no estado americano de Wisconsin. De acordo com a emissora de TV americana 21 News, a bebê está com quase todo o corpo enfaixado, do tronco até os dedos dos pés. “Eu não conseguia parar de chorar quando a vi pela primeira vez após o que aconteceu. Não entendo como alguém pode fazer isso com uma criança”, disse Anthony Wilson, pai de Kelsey, em entrevista.

Documentos divulgados pelas autoridades locais dizem que Saygo admite ter “aquecido demais a água”. Ele também afirmou em depoimento que colocou a bebê na banheira, “deixou a torneira de água quente ligada e desceu as escadas para lavar a roupa”. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, quando o suspeito voltou ao banheiro, a criança estava chorando; ele viu que a menina tinha queimaduras no corpo, mandou uma mensagem para a mãe dela e seguiu para o hospital.

A desatenção de Akeem Rasheed Saygo, que tem outro filho com a mãe da pequena Kelsey, será punida; o suspeito está preso por negligência criminosa de menor e deverá comparecer ao tribunal para julgamento ainda em dezembro. “Ele não demonstrou nenhum remorso. Minha filha definitivamente merece justiça”, afirma Anthony Wilson. E acrescenta: “O que eu realmente quero é que as pessoas tenham consciência ao deixar seus filhos na companhia de alguém que você não conhece.”

-Publicidade-

 

Na temperatura certa

É normal ter dúvidas ao dar os primeiros banhos em seu bebê. Porém, para evitar acidentes – leves ou graves, como o que aconteceu com a pequena Kelsey – é importante ter em mente que a pele do bebê é mais sensível que a de um adulto. A temperatura recomendável do banho é em torno de 35 a 36º C. Mexa a água para garantir que a temperatura está igual em toda a banheira. Você pode usar também termômetro de banheira ou seu próprio cotovelo: morna, agradável ao toque, é como a água deve estar. Nos dias frios, uma única gotinha, mas só uma mesmo, de álcool na água ajuda a manter a temperatura.