Bebê sobrevive após ser arremessado de carro

“É um milagre”, afirmou o pai da criança

Categorias

Compartilhe

Um bebê de apenas 6 semanas sobreviveu após ser arremessado do carro da família em uma violenta batida na última sexta-feira (6) Turlock, Califórnia, Estados Unidos.

O pai, Ulizes Benitez, contou que após o acidente olhou para trás e, além de notar todas as janelas despedaçadas, percebeu que o filho, Ezra, de apenas algumas semanas de vida tinha desaparecido.

“Eu só pensava ‘onde ele está?´Estava tudo lamacento. Não sabia se ele estava na água ou em algum lugar. Não sabia se ele estava na estrada.”, disse Benitez. Tentou escutar o choro do bebê, mas não ouvia nada, ainda assim, o pai procurava o filho no escuro.

Após conseguir ajuda, Ezra foi encontrado amarrado na cadeirinha que havia se desprendido do carro. Segundo o que foi divulgado, a cadeira não estava devidamente presa ao assento.

O bebê não estava sequer chorando, estava salvo e calmo. E, assim, o pequeno voltou para os braços do pai.”Foi um acidente doido. E todos estamos aqui. É um milagre” disse o pai. O bebê e o irmão foram encaminhados para hospital por precaução e tiveram alta na segunda-feira (10).

 

Bebê-conforto

Já no Brasil, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou em novembro passado a realização de testes de impacto em assentos infantis usados em veículos. A medida agora seguirá para análise no plenário. De acordo com a Agência Senado, a iniciativa foi defendida pelo relator na CAS, senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), para quem a realização desses testes é condição para garantir a eficácia dos equipamentos e a proteção necessária às crianças.