Bebê sobrevive após queda em ducto de ventilação

Apesar de ter caído de uma altura de 2,5 metros, o menino não sofreu nenhuma lesão

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Durante uma brincadeira o bebê acabou caindo em um ducto de ventilação.
  • Policiais e bombeiros foram acionados para o resgate.
  • O menino não sofreu mais do que pequenos arranhões.

As brincadeiras de crianças nem sempre dão muito certo. Este foi o caso de Kolson Reedy, de 10 meses. Em um momento de descontração, o irmão levantou uma abertura do chão da casa que dava acesso a ventilação e fez com que o pequeno despencasse de cerca de dois metros e meio de altura. Saydie Reedy, mãe, disse em entrevista ao The Oregonin que, apesar da queda o bebê, ele estava agindo como se nada tivesse acontecido.

Reedy lavava a louça da cozinha e estava longe dos meninos há apenas dois minutos. Prestes a checar como os filhos estavam, foi surpreendida por Jackson, de três anos, que disse “bebê desapareceu”. A mãe entrou em pânico e começou a procurar o filho. Depois de vasculhar a residência inteira, o irmão apontou para o chão. “Eu comecei a surtar. Eles nunca tocaram na abertura antes.”, disse em entrevista.

Policiais e bombeiros, acionados por Reedy, chegaram na casa da família em menos de cinco minutos. Depois de rasgarem o chão e retirarem uma serra elétrica, um dos policiais subiu no espaço de rastreamento, removeu o ducto de ar e encontrou Kolson, que sofreu apenas alguns arranhões. O menino aparentava naturalidade, como se nada havia ocorrido.

Bebê sobrevive após queda em ducto de ventilação (Foto: Arquivo Pessoal/ Saydie Reedy)

Apesar de todo o pânico dos familiares que ocorreu na última quarta-feira(15), em Oregon, nos Estados Unidos, o pequeno sequer chorou. “Quando o policial o levantou do caminho e entregou, a primeira coisa que ele fez foi encarar o policial.”, disse Reedy. “Esse é a aparência normal dele. Ele nunca quebrou nada.”, completou. Reedy informou que chegou a levar Kolson ao médico, onde foi confirmado que o menino passou totalmente ileso do ocorrido.

Bebê sobrevive após queda em ducto de ventilação (Foto: Arquivo Pessoal/ Saydie Reedy)

Apesar do feliz fim, a mãe ficou bastante abalada com o incidente. “Eu estava bastante ansiosa, pensava comigo mesma ‘quem perde uma criança em um ducto de ventilação?”.  Reedy afirma que a história se tornou engraçada para a família. As piadas sobre o ocorrido fizeram até o menino de 10 meses tirar a cara de sério. “Hoje, ele estava rastejando pela abertura.”, disse a mãe. “Depois ele já estava rindo.”, completou.