Resumo da Notícia
- Na última segunda-feira(19), um bebê de um ano morreu asfixiado após comer pipoca na cidade de Anagé, na Bahia;
- A criança chegou a ser socorrida por vizinhos e familiares mas não resistiu;
- O caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na última segunda-feira(19), um bebê de um ano morreu asfixiado após comer pipoca na cidade de Anagé, na Bahia. A criança chegou a ser socorrida por vizinhos e familiares mas não resistiu. O caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Logo que a criança se sufocou, a família prestou socorro e levou o pequeno até um hospital local. Mas a vítima chegou ao local já sem vida. Os médicos ainda realizaram as manobras possíveis para a reanimação, mas não obtiveram sucesso.
O corpo do bebê foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Exames devem ser realizados para confirmar a versão da família, dessa forma, o caso segue investigado.
Aconteceu na Bahia
Um bebê de um ano e oito meses morreu após ingerir uma água provavelmente contaminada no município de Araci, Bahia. Outras nove pessoas foram hospitalizadas em uma unidade de saúde da região. Entre adultos e crianças, as pessoas foram diagnosticadas com rotavírus.
A doença transmitida por água ou alimentos contaminados matou o bebê no dia nove de setembro. Na mesma semana, outras crianças foram internadas no posto de saúde da região da Lagoa do Boi com sintomas de diarreia, vômito e dores abdominais – no entanto, devem receber alta médica.
De acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o abastecimento no vilarejo foi interrompido para iniciar uma investigação sobre a qualidade da água. A ideia é coletar amostras do líquido e verificar se estas estão dentro dos padrões indicados pelo Ministério da Saúde.