Bebê nasce com dois pênis e surpreende até os médicos

Acredita-se que a anomalia se deu porque de um gêmeo que não se formou adequadamente no útero

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Recentemente, um caso raríssimo  destacado na última edição da revista “International Journal of Surgery Case Reports” chamou atenção até dos médicos locais;
  • Um bebê nasceu com dois pênis em um hospital do Egito;
  • Acredita-se que a anomalia se deu porque de um gêmeo que não se formou adequadamente no útero.

Recentemente, um caso raríssimo  destacado na última edição da revista “International Journal of Surgery Case Reports” chamou atenção até dos médicos locais. Um bebê nasceu com dois pênis em um hospital do Egito. Acredita-se que a anomalia se deu porque de um gêmeo que não se formou adequadamente no útero.

Apesar do palpite, os médicos ainda investigam o fato de o bebê ter dois pênis com abertura uretral de ponta dupla e a possibilidade de urinar por ambos os órgãos. Em nota, a  Unidade de Cirurgia Pediátrica do Hospital Infantil da Universidade de Assiut (Egito), escreveu:

“Apresentamos um recém-nascido com pênis duplo e saco escrotal duplo como parte de uma síndrome de duplicação caudal (CDS), que é uma condição que inclui a duplicação dos órgãos distais do corpo. A causa do CDS é desconhecida, muitas teorias tentaram explicar isso, mas a teoria mais aceita é a falha dos gêmeos monocórdicos em se separarem completamente.”

-Publicidade-

Os médicos só poderão fazer cirurgias de reparação quando a criança completar 18 meses.

Bebê nasce com dois pênis (Foto: Freepick)