Bebê milagre: menina que nasceu após mãe sofrer acidente de carro recebe alta do hospital

Caso aconteceu Melbourne, Estados Unidos

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Uma mãe grávida de 26 anos sofreu um acidente de carro.
  • Ela precisou passar por uma cesariana de emergência, mas veio a falecer.
  • Bebê sobreviver e, após cinco meses, foi liberada do hospital.

Uma bebê de Melbourne, Estados Unidos, nasceu após a mãe, grávida de apenas 26 semanas, ter sofrido um acidente de carro e, finalmente, foi liberara do hospital, aos cinco meses de idade. Em setembro de 2019, a mãe da menina, Helena Broadbent, morreu perto de sua casa após cair de um carro em movimento dirigido pelo namorado, William Wilson. Helena foi encaminhada de avião até o Royal Melbourne Hospital, onde os médicos realizaram uma cesariana de emergência e trouxeram o bebê ao mundo. Infelizmente, a mãe não resistiu.

Bebê milagre: menina nascida após mãe sofrer acidente de carro recebe alta do hospital (Foto: Reprodução/Seven News)

De acordo com a polícia, Wilson e Helena tinham discutido sobre fraldas sujas em casa. Wilson está sendo acusado de dirigir perigosamente, o que teria levado a morte de Helena. Ele chegou a fugir, mas foi encontrado. Após cumprir quatro meses de prisão, ele solicitou uma fiança ao Tribunal de Magistrado de Melbourne. O irmão de Helena, atual responsável por cuidar de Sophie and Bella, outras filhas de Helena, está furioso.

Helena e seu irmão, Paul (Foto: Reprodução/ 7News)

O bebê foi nomeado Helena em homenagem à falecida mãe. Depois de passar quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e foi liberado em janeiro. “Finalmente, Bubs está em casa agora e está indo muito bem ‘, disse Paul, irmão de Broadbent, ao Herald Sun. Sophie, Bella e a bebê de cinco meses estão bens e sob os cuidados do tio.

Bebês Milagres

Nancy Rockwell tem apenas quatro anos, mas já pode ser considerada uma sobrevivente. Ela nasceu com apenas uma válvula cardíaca, mas, após passar por quatro grandes operações – sendo três delas procedimentos que abriram seu coração – ela está saudável.

“A operação mais recente realmente mudou a vida de Nancy. Ela está comendo direito e tem mais energia, brinca mais com os irmãos.”, conta a mãe de Nancy, Kayleigh Rockwell , de 32 anos, em entrevista ao jornal Daily Mirror. E continua: “Disseram para nós que ela não sobreviveria sem essa operação; estávamos extremamente preocupados. Demorou mais de seis horas, o que pareceu o tempo mais longo de nossas vidas. Mas os cirurgiões nos informaram que tudo correra bem. Sentimos tanto alívio que foi impossível não chorar”.