Bebê enterrado vivo na Índia recebe alta

Bebê que ficou por 48 horas enterrado dentro de um vaso está saudável e irá para orfanato

Categorias

Compartilhe

No início de outubro, um bebê foi encontrado enterrado vivo dentro de um vaso na Índia. Após um mês internada no hospital, a criança recebeu alta e será encaminhada essa semana para um orfanato na cidade de Bareli.

O jornal Times Of India afirma que a “bebê milagrosa” irá completar dois meses e que segundo os médicos ela está com a saúde estabilizada e com um bom peso.

O caso chamou a atenção pois os médicos calcularam que ela passou 48 horas viva embaixo da terra, em um vaso com 60 cm de profundidade. A equipe médica especula que durante esse período enterrada, a bebê, por ter nascido prematura, teve mais facilidade para sobreviver, consumindo a própria gordura do corpo. A menina foi encontrada no dia 10 de outubro por um casal de agricultores de Bareli, quando enterravam o corpo de sua filha que faleceu no dia do parto.

Após a divulgação desse fato inédito, muitas pessoas se mostraram interessadas em adotar a menina. No entanto, de acordo com a Justiça indiana, nenhum pedido de adoção formal foi enviado para eles.