Bebê é o primeiro do mundo com três pênis e passa por cirurgia

O caso chamado de trifalia, chamou atenção e foi divulgado pela revista científica International Journal of Surgery Case Reports.

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Recentemente, um caso raro ganhou repercussão pelo mundo;
  • Um bebê nasceu com três pênis;
  • O caso chamado de trifalia, chamou atenção por ter sido o primeiro no mundo e foi divulgado pela revista científica International Journal of Surgery Case Reports.

Recentemente, um caso raro ganhou repercussão pelo mundo. Um bebê nasceu com três pênis. O caso chamado de trifalia, chamou atenção por ter sido o primeiro no mundo e foi divulgado pela revista científica International Journal of Surgery Case Reports.

A criança que nasceu em Duhok, no Iraque, tinha apenas três meses, quando os pais notaram um inchaço no saco escrotal. O bebê foi avaliado por muitos especialistas, até que, depois de exames mais profundos, dois pênis extras foram descobertos.

Bebê nasce com três pênis (Foto: Freepik)

A revista científica descreve a trifalia como “uma anomalia congênita urogenital extremamente rara”. Até então, só se tinha conhecimento de casos de difalia, ou seja, duplicação do pênis. Segundo o estudo, a difalia afeta uma em cada seis milhões de pessoas.

Após a confirmação do caso, o bebê foi submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão. O procedimento requer cirurgiões especializados, considerando que cada caso é diferente e pode exigir até mesmo a reconstrução da uretra.

Os pesquisadores ainda relataram no artigo que após um ano, pode-se confirmar que a cirurgia foi um sucesso.  A equipe médica responsável pela criança com trifalia solicitou acompanhamento até que ela chegasse à puberdade.