Bebê de quatro meses morre sufocado pelo pai

Responsável pela criança adormeceu ao lado dela

Categorias

Compartilhe

Na madrugada deste domingo (15), um bebê de apenas quatro meses morreu enquanto dormia junto ao pai em Forquilha, no interior do Estado do Ceará. De acordo com informações da Polícia Civil, o pai e a criança estavam dormindo juntos em uma rede.

De acordo com o tenente-secretário da Segurança Pública da cidade de Forquilha, Batista Sousa, o pai adormeceu sobre a criança e o bebê morreu asfixiado. O sexo da criança não foi divulgado pelas autoridades. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, onde será investigado. Policiais visitaram a residência da família, onde o acidente aconteceu, para os primeiros procedimentos.

 

Bebê ao lado, não!

Recomenda-se que o bebê durma até os 6 meses no mesmo quarto que os pais, mas não na mesma cama. Não é seguro para o bebê dividir o mesmo espaço na cama com os pais; ele pode cair da cama, uma vez que não existem grades de proteção, ou perder a respiração e sufocar no meio das almofadas, cobertores ou lençóis. Há também o risco de um dos pais virar para cima do bebê durante o sono sem perceber – exatamente o que aconteceu no caso do bebê de Forquilha.

 

Ceará

Recentemente, em novembro deste ano, outro caso envolvendo um bebê chocou a população do Ceará. Um bebê de sete meses ficou gravemente ferido após a ambulância em que ele estava capotar, na região de Icó. De acordo com a Polícia Militar, a ambulância trafegava pela rodovia CE-371, no sentido Icó-Fortaleza, quando o pneu dianteiro do veículo estourou. O motorista perdeu o controle e capotou. Dentro da ambulância, além do motorista e a criança estavam a mãe e a avó do bebê. Os adultos tiveram apenas ferimentos leves.

Ainda segundo informações da polícia, o bebê estava com pneumonia e insuficiência respiratória e viajava para capital do Estado para realizar o tratamento de saúde. Uma ambulância da cidade de Jaguaribara, cidade vizinha a Icó, foi acionada e conduziu o bebê para Fortaleza.