Bebê de dois meses é abandonado pela mãe em boca de fumo como garantia de pagamento

De acordo com a polícia, a ideia da mãe, que é usuária de drogas, era convencer os traficantes que ela voltaria para pagar

Autor

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Na última terça-feira, 8 de junho, um bebê de dois meses foi abandonado como garantia em uma boca de fumo;
  • De acordo com a polícia, a ideia da mãe, que é usuária de drogas, era convencer os traficantes que ela voltaria para pagar a dívida;
  • A mulher não foi localizada.

Na última terça-feira, 8 de junho, um bebê de dois meses foi abandonado como garantia em uma boca de fumo. De acordo com a polícia, a ideia da mãe, que é usuária de drogas, era convencer os traficantes que ela voltaria para pagar a dívida.  A criança deve ser encaminhada para família ou adoção.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar que, com apoio da Polícia Militar, foi até o ponto de venda de drogas em Mato Grosso e resgatou o bebê. As mulheres que cuidavam do bebê não assumiram ou explicaram o motivo de estarem com a criança.

Bebê é resgatado em boca de fumo (Foto: Reprodução/ Instagram)

A mãe da criança já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. A mulher não foi localizada. A delegada responsável pelo caso explicou: “Nas investigações vamos apurar a conduta da mãe e das pessoas que receberam o bebê como pagamento”.

A suspeita é usuária de drogas há 10 anos e tem cinco filhos. Com exceção do bebê, todos foram retirados do convívio dela. Entretanto, a justiça já havia expedido uma ordem para que o bebê fosse encaminhado para outro lar ou responsável.