Bebê de seis meses contrai herpes e mãe faz desabafo: “Tentei protegê-la”

Criança demorou mais de um ano para se recuperar totalmente

Categorias

Compartilhe

Resumo da Notícia

  • Oarlah contraiu herpes aos seis meses de vida
  • A doença deixou seus pais em desespero e chocou a internet
  • “Foi apenas devastador”, relembra a mãe em entrevista

O caso da bebê Oarlah assustou o mundo – a começar por seus próprios pais, Hollie e Bradley. A família mora na cidade de Dundee, na Escócia, e entrou em pânico quando a pequena contraiu herpes aos seis meses de vida.

Manchas e feridas se espalharam pelo corpo de Oarlah, atravessaram a cabeça e o rosto e chegaram ao olho esquerdo – a criança corria o risco de perder a visão. “Quando a vi nessa situação, fiquei horrorizada. Eu sabia que ela podia ficar cega por causa disso. O pensamento dela perder a visão foi apenas devastador”, relembra a mãe, em entrevista ao jornal The Sun.

Bebê contraiu herpes aos seis meses de vida e mãe faz desabafo (Foto: Reprodução/The Sun)

Ela e o marido correram para o hospital com a bebê. Após uma espera ansiosa, os médicos trouxeram um pouco de alívio à família: Oarlah não perderia a visão e tinha chances de se recuperar.

-Publicidade-

Durante a gravidez, Hollie viu um post no Facebook de uma mãe cujo bebê pegou herpes a partir de um beijo. “Fiquei horrorizada. As pessoas pensaram que eu era paranoica quando disse que não queria ninguém beijando Oarlah, quando vi o que isso poderia fazer”, disse ela. E continuou: “Eu não pude evitar e beijei-a na testa quando ela nasceu, mas depois proibi todas as pessoas que vieram conhece-la de beijá-la. Eu tentei protegê-la desse vírus horrível, mas os médicos nos disseram que [herpes] também poderia ser transferido pelas mãos.”

Agora Oarlah está com 15 meses de vida e totalmente recuperada, para a alegria dos pais. “Tivemos má sorte, foi isso. Somos abençoados por ela ter passado por isso e ficado bem”, afirma a mãe. E finaliza, de forma categórica: “Ainda não deixo ninguém beijá-la.”

Oarlah posa ao lado da mãe, Hollie, após se recuperar da herpes (Foto: Reprodução/The Sun)