Resumo da Notícia
- A música infantil mais famosa de todos os tempos, Baby Shark, acabou parando no tribunal
- Um músico norte-americano afirmou ser o autor da canção e está processando os produtores sul-coreanos por plágio
- Com 4,5 bilhões de visualizações no Youtube, Baby Shark é um dos vídeos mais assistidos da plataforma
Quem não conhece o Doo, Doo, Doo? Temos certeza de que, ao ler o título dessa matéria, a música já começou a tocar dentro da sua cabeça. “Baby Shark” se tornou a música de maior sucesso infantil dos últimos tempos. Entretanto, a canção virou caso de tribunal. Johnny Only é músico norte-americano e, juntos de seus advogadas, afirmou que os produtores sul-coreanos da Pinkfong plagiaram a canção. O artista está processando os suspeitos alegando ter apresentado sua versão da música em 2011.
Os produtores sul-coreanos, por sua vez, afirmam ter baseado a música em uma canção popular da coreia. A comissão de direitos autorais da Coréia do Sul será responsável por decidir. Com mais de 4,5 bilhões de visualizações no Youtube, Baby Shark é um dos vídeos mais assistidos da plataforma. De acordo com a Pinkfong, a música já foi adaptada para mais de 100 versões em 11 idiomas diferentes.
Baby Shark versão romântica
A música mais chiclete de todos os tempos acaba de ganhar uma nova versão. Foi criada uma canção especial de Baby Shark para os dias do namorados norte-americano. A música original já teve mais de 4 bilhões de visualizações desde seu lançamento, em 2016, no canal coreano Pinkfong. Desde então, a canção vem ganhando novas versões em datas comemorativas.
Com o Valentine’s Day – equivalente ao nosso Dia dos Namorados – é comemorado nos Estados Unidos em 14 de fevereiro, não foi diferente. No início de 202o, foi lançada a versão especial da música. A melodia, os personagens e o viciante doo, doo, doo continua igual, porém o vídeo apresenta corações, cartinhas apaixonadas e algumas frases diferentes na letra da canção. Tubarões se declarando para seu companheiros!
Baby Shark brega-funk
O brega-funk está tomando conta do mundo da música. Sejam canções novas ou antigas, todas podem ter uma versão com o novo ritmo. A onda de refazer músicas de diversos estilos com o ritmo pernambucano chegou até a famosa canção infantil Baby Shark. Além de fazer remixes, a produção também conta com músicas próprias, como é o caso de Tudo Ok e Sentadão, ambas do DJ JS.
Essa versão é originária do Nordeste e não é recente. Ele surgiu nos anos 80 e se inspirou no funk carioca. Atualmente, ela mistura o brega, arrocha, funk carioca e até mesmo o sertanejo. O ritmo começou a se espalhar quando a MC Loma e as Gêmeas Lacração compartilharam um vídeo no Youtube.