Resumo da Notícia
- No último dia 28, uma babá denuncia uma mãe por agredir o filho de cinco anos, após a criança fazer xixi na calça;
- A família vive em Santa Catarina, no Balneário Camboriú;
- O Conselho Tutelar investiga o caso. A mulher está em liberdade.
No último dia 28, uma babá denuncia uma mãe por agredir o filho de cinco anos, após a criança fazer xixi na calça. A família vive em Santa Catarina, no Balneário Camboriú. O Conselho Tutelar investiga o caso. A mulher está em liberdade.
A denúncia surgiu quando uma jovem que prestava serviços de babá para família percebeu marcas de espancamento nas costas do menino. A mulher acionou o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú. Após a confirmação das marcas, o garoto foi levado para atendimento médico, e a mãe acabou sendo presa pelo crime de tortura pela Polícia Civil.
A mulher tem mais um filho bebê de seis meses, mas este, não apresentava ferimentos. Em depoimento, a criança contou que as agressões ocorreram após ele fazer xixi na calça. Chinelos e um cabo de rodo foram usados na agressão. As marcas apareciam nas costas e no rosto da vítima.
“A criança disse que pediu três vezes para fazer xixi, mas parece que, na pressa para sair de casa, a mãe não ajudou e ele acabou fazendo nas calças. A gente colheu o relato dela, que confirmou a versão do filho e justificou que perdeu a cabeça”, comentou a conselheira tutelar em entrevista ao UOL.
Descobriu-se que as agressões eram recorrentes e os irmãos foram levados para um abrigo da cidade. De pais diferentes e, por enquanto, a avó materna do menino manifestou interesse em ficar com a guarda das crianças. A mulher passou por audiência de custódia e foi liberada.